Jump to content

Preciso de ajuda pois não sei muito bem quais cuidados tenho que ter com um filhote


Ana Julia Gaedke

Posts Recomendados

Um dos meus casais de Calopsitas já estava chocando desde o começo do mês, havia 4 ovos, ontem fiz o teste com uma lampada para ver se tinha algum ovo com realmente tinha filhote (pois as outras vezes que ela havia botado não tinha filhote), dos 4 ovos 2 tinha então tirei os outros do ninho e só deixei os com filhote.E percebemos agora de noite que tinha um barulho fomos ver um desses filhotes nasceu. 

Estou preocupada com a alimentação dele. Estou deixando 3 cochos de comida na gaiola deles, bastante pão torado pois eles não comem muito o pão normal. Coloquei cenoura (estou dando pela primeira vez pra eles) e um pouco de couve. 

Devo acrescentar mais oque na alimentação? E devo comprar uma papinha própria para o filhote? É a primeira vez que nasce ....

Não tirei ele do ninho ainda pois tenho medo de depois rejeitarem ele e a fêmea esta bastante brava.

20180827_210906.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Concordo com @Nascimento 

Acrescento que o ovo cozido e milho verde também são boas opções para os pais comerem e alimentarem os filhotes. Porém, dizem que o milho verde é indicado apenas a partir do 10º dia de nascimento do filhote, para não haver perigo de fermentar no papo dele.

A papinha é só para urgência, caso você perceba que os pais não o estão alimentando. Normalmente, os pais alimentam o filhote depois de um dia e meio, dois, pois os filhotes nascem com uma reserva que os mantêm durante esse período. 

Boa sorte aí com os filhotes! (E que calopsita LINDA!) @Ana Julia Gaedke

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.