Jump to content

O que fazer ?!


gabipmoreira

Posts Recomendados

Olá,

Para ser breve...

Estou com a minha calo há três semanas, todos os dias procuro passar tempo com ela e conversar bastante de modo calmo, ela até vem em minha direção quando começo a falar com ela. Tenho deixado a gaiola aberta sempre, com supervisão é claro, deixo ela sair sempre que quer é a gaiola fica perto para ela entrar. Essa semana comecei a tentar me aproximar tentando fazer carinho, mas ela não deixa, começa a gritar e ficar agitada.

 

Explicando a situação, minha dúvida é:

Devo continuar deixando ela sair sozinha da gaiola? Devo insistir todos os dias em aproximar minha mão dela? (Tenho o cuidado de sempre manter minha mão abaixo dela, nunca por cima e sempre devagar).

Obrigada, sei que com carinho e paciência vou conseguir ganhar a confiança dela, não tenho pressa, só gostaria de saber se estou fazendo isso certo.

Abcs!

Link para compartilhar
Share on other sites

Falar como se fala com um bebê costuma ajudar. O importante é respeitar os limites que ela te impõe, para não estressá-la. Eu deixaria a gaiola aberta, sempre com supervisão. Quanto menos contato com humanos eles tiveram quando filhotes, mais ariscos eles serão. Além do mais, cada um tem a sua personalidade. Eu tenho uma Arlequim que me beija quando me aproximo dela, e quando quer fica relaxada no meu ombro, perna,ou cabeça, vem e se acomoda, mas ela só aceita cafuné do parceiro dela, um Lutino, e não adianta insistir. Isso não vai mudar. Nós os amamos e cada um deles tem um jeito próprio de demonstrar carinho. O importante é saber que eles se sentem seguros e acolhidos ao nosso lado, e isso é o que importa, mesmo que nem sempre aceitem carinho com as mãos.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...