Ingred Postado 30 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2018 Olá gente eu tenho 2 calopisitas 1 macho(Bob) e a fêmea (Mag) eles cruzaram e a Meg botou 2 ovinhos já tem 12 dias é normal ?ela fica a maior parte do tempo no ninho quando ela não estava olhei o ninho discretamente e vi que os 2 ovinho estavam separados tem alguma coisa de errado nisso ? Será que os ovos vao vingar ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 30 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2018 2 horas atrás, Ingred disse: Olá gente eu tenho 2 calopisitas 1 macho(Bob) e a fêmea (Mag) eles cruzaram e a Meg botou 2 ovinhos já tem 12 dias é normal ?ela fica a maior parte do tempo no ninho quando ela não estava olhei o ninho discretamente e vi que os 2 ovinho estavam separados tem alguma coisa de errado nisso ? Será que os ovos vao vingar ? Faz ovoscopia Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 30 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2018 A fêmea e o macho precisam revezar no choco.Geralmente um choca de dia e o outro, de noite. Se os ovos ficarem muito tempo sem choco não vingam. Algumas fêmeas preferem botar todos os ovos, em média 4, para só então começar a chocá-los pra valer. Mas deve ser inexperiência do casal. Com o tempo eles aprendem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ingred Postado 30 de Agosto de 2018 Autor Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2018 Ok mto obgd mais será que ela vai bota mais ovo ainda ? É a primeira vez que eles chocam o macho fica tbm Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 31 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2018 3 horas atrás, Ingred disse: Ok mto obgd mais será que ela vai bota mais ovo ainda ? É a primeira vez que eles chocam o macho fica tbm Se já se passaram 12 dias desde que ela botou o último ovo, então não há mais nenhum. A média é de 4 a 7 ovos, mas não é incomum botarem menos. Para botar mais teriam que iniciar nova postura. Só fique atenta ao comportamento da fêmea, pois não é incomum um ovo ficar retido e levar a ave a óbito em poucas horas. Se ela ficar muito parada e demonstrar fraqueza corra para o veterinário. É apenas um alerta. Isto costuma acontecer quando a alimentação deles é deficiente de cálcio ou quando a fêmea é mais idosa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ingred Postado 5 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2018 Ela tá saudável Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ingred Postado 7 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 7 de Setembro de 2018 Como faz para iniciar um nova postura? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 7 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 7 de Setembro de 2018 12 horas atrás, Ingred disse: Como faz para iniciar um nova postura? Como assim uma nova postura ? Ela já não botou e você está esperando passar os 20 (+ou-) para ver se nasce ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ingred Postado 9 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2018 ela botou os dois ovinhos dia 18 de setembro estou esperando sim amanha vou fazer a ovoscopia Em 07/09/2018 at 10:41, Ruz disse: Como assim uma nova postura ? Ela já não botou e você está esperando passar os 20 (+ou-) para ver se nasce ? ela botou dia 18 de agosto ai estou esperando amanha vou fazer ovoscopia Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.