Jump to content

Minha Mag botou 2 ovinhos SOS

Ingred

Recommended Posts

Olá gente eu tenho 2  calopisitas 1 macho(Bob) e a fêmea  (Mag) eles cruzaram e a Meg botou 2 ovinhos já tem 12 dias é normal ?ela fica a maior parte do tempo no ninho quando ela não estava olhei o ninho discretamente e vi que os 2 ovinho estavam separados tem alguma coisa de errado nisso ? Será que os ovos vao vingar ?

2 horas atrás, Ingred disse:

Olá gente eu tenho 2  calopisitas 1 macho(Bob) e a fêmea  (Mag) eles cruzaram e a Meg botou 2 ovinhos já tem 12 dias é normal ?ela fica a maior parte do tempo no ninho quando ela não estava olhei o ninho discretamente e vi que os 2 ovinho estavam separados tem alguma coisa de errado nisso ? Será que os ovos vao vingar ?

Faz ovoscopia 

A fêmea e o macho precisam revezar no choco.Geralmente um choca de dia e o outro, de noite. Se os ovos ficarem muito tempo sem choco não vingam. Algumas fêmeas preferem botar todos os ovos, em média 4, para só então começar a chocá-los pra valer. Mas deve ser inexperiência do casal. Com o tempo eles aprendem.

3 horas atrás, Ingred disse:

Ok mto obgd mais será que ela vai bota mais ovo ainda ?

É a primeira vez que eles chocam  o macho fica tbm 

Se já se passaram 12 dias desde que ela botou o último ovo, então não há mais nenhum. A média é de 4 a 7 ovos, mas não  é incomum  botarem menos. Para botar mais teriam que iniciar nova postura. Só fique atenta ao comportamento da fêmea, pois não é incomum um ovo ficar retido e levar a ave a óbito em poucas horas. Se ela ficar muito parada e demonstrar fraqueza corra para o veterinário. É apenas um alerta. Isto costuma acontecer quando a alimentação deles é deficiente de cálcio ou quando a fêmea é mais idosa.

12 horas atrás, Ingred disse:

Como faz para iniciar um nova postura?

Como assim uma nova postura ? Ela já não botou e você está esperando passar os 20 (+ou-) para ver se nasce ?

ela botou os dois ovinhos dia 18 de setembro estou esperando sim amanha vou fazer a ovoscopia

Em 07/09/2018 at 10:41, Ruz disse:

Como assim uma nova postura ? Ela já não botou e você está esperando passar os 20 (+ou-) para ver se nasce ?

ela botou dia 18 de agosto ai estou esperando amanha vou fazer ovoscopia