Jump to content

Minha Mag botou 2 ovinhos SOS


Ingred

Posts Recomendados

Olá gente eu tenho 2  calopisitas 1 macho(Bob) e a fêmea  (Mag) eles cruzaram e a Meg botou 2 ovinhos já tem 12 dias é normal ?ela fica a maior parte do tempo no ninho quando ela não estava olhei o ninho discretamente e vi que os 2 ovinho estavam separados tem alguma coisa de errado nisso ? Será que os ovos vao vingar ?

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Ingred disse:

Olá gente eu tenho 2  calopisitas 1 macho(Bob) e a fêmea  (Mag) eles cruzaram e a Meg botou 2 ovinhos já tem 12 dias é normal ?ela fica a maior parte do tempo no ninho quando ela não estava olhei o ninho discretamente e vi que os 2 ovinho estavam separados tem alguma coisa de errado nisso ? Será que os ovos vao vingar ?

Faz ovoscopia 

Link para compartilhar
Share on other sites

A fêmea e o macho precisam revezar no choco.Geralmente um choca de dia e o outro, de noite. Se os ovos ficarem muito tempo sem choco não vingam. Algumas fêmeas preferem botar todos os ovos, em média 4, para só então começar a chocá-los pra valer. Mas deve ser inexperiência do casal. Com o tempo eles aprendem.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Ingred disse:

Ok mto obgd mais será que ela vai bota mais ovo ainda ?

É a primeira vez que eles chocam  o macho fica tbm 

 

Se já se passaram 12 dias desde que ela botou o último ovo, então não há mais nenhum. A média é de 4 a 7 ovos, mas não  é incomum  botarem menos. Para botar mais teriam que iniciar nova postura. Só fique atenta ao comportamento da fêmea, pois não é incomum um ovo ficar retido e levar a ave a óbito em poucas horas. Se ela ficar muito parada e demonstrar fraqueza corra para o veterinário. É apenas um alerta. Isto costuma acontecer quando a alimentação deles é deficiente de cálcio ou quando a fêmea é mais idosa.

Link para compartilhar
Share on other sites

ela botou os dois ovinhos dia 18 de setembro estou esperando sim amanha vou fazer a ovoscopia

Em 07/09/2018 at 10:41, Ruz disse:

Como assim uma nova postura ? Ela já não botou e você está esperando passar os 20 (+ou-) para ver se nasce ?

ela botou dia 18 de agosto ai estou esperando amanha vou fazer ovoscopia 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...