Jump to content

Postura


L.Humberto

Posts Recomendados

Olá pessoal, não possuo experiencia com criação de calopsitas, acontece que o casal que possuo em casa botou um ovo dia 28/08 e até hoje não botaram mais, eles continuam acasalando direto. Minha duvida é se a fêmea interrompe a postura e depois de alguns dias volta a botar ou vai ficar somente com esse ovo? Caso fique só esse deixo o ovo ou tiro?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Geralmente ela não interrompe. Talvez tenha acontecido alguma coisa que tirou a confiança deles em entrar no ninho, não? Pode acontecer coisas do tipo e provocar a interrupção da postura. Mas deixe o ovo, até mesmo para incentivar a postura novamente.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 31/08/2018 at 14:33, L.Humberto disse:

Olá pessoal, não possuo experiencia com criação de calopsitas, acontece que o casal que possuo em casa botou um ovo dia 28/08 e até hoje não botaram mais, eles continuam acasalando direto. Minha duvida é se a fêmea interrompe a postura e depois de alguns dias volta a botar ou vai ficar somente com esse ovo? Caso fique só esse deixo o ovo ou tiro?

 

Qual a idade do casal ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Atualizando... 

A fêmea botou o primeiro ovo dia 28/08 o segundo dia 01/09 o terceiro hoje dia 03/09 vou aguardar para ver se haverá mais algum.

3 horas atrás, Ruz disse:

Qual a idade do casal ?

Não faço ideia, comprei eles ja adultos mais acredito que não são muito velhos. 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, L.Humberto disse:

Atualizando... 

A fêmea botou o primeiro ovo dia 28/08 o segundo dia 01/09 o terceiro hoje dia 03/09 vou aguardar para ver se haverá mais algum.

Não faço ideia, comprei eles ja adultos mais acredito que não são muito velhos. 

Normalmente se cria com 18 meses de idade, e outra duvida, foi feita sexagem neles para ter certeza que se trata de um casal ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 03/09/2018 at 16:00, Ruz disse:

Normalmente se cria com 18 meses de idade, e outra duvida, foi feita sexagem neles para ter certeza que se trata de um casal ?

Acredito que tenha bem mais de 18 meses, só comigo estão a 5 meses e o antigo dono me disse que já tinham criado.

Em relação a sexagem, não tenho os exames mais tenho certeza que é um casal, a fêmea é uma Albina e o macho um Cara Branca sem contar as varias vezes que eu vi eles acasalando. 

Vou aguardar para ver se amanhã terá mais um ovo.

O que reparei também, é que depois que a fêmea começou com a postura ela esta com as fezes bem marrons, coisa que não estava antes e não sei se é normal.

Link para compartilhar
Share on other sites

Atualizando ...

Hoje fui espiar se tinha mais algum ovo e a fêmea não me deixa mais ver os ovos, ela esta extremamente brava e avançando em mim quando abro o ninho (ninho externo com abertura por cima). Vou ver se consigo olhar uma hora que ela estiver fora do ninho, mas acho difícil, porque a hora que ela sai o macho entra, o ninho não fica sozinho. Assim sendo acredito que terei que esperar eles nascerem para conseguir saber.

Vou mantendo atualizado conforme for tendo noticias.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...