Jump to content

Postura

L.Humberto

Posts Recomendados

Olá pessoal, não possuo experiencia com criação de calopsitas, acontece que o casal que possuo em casa botou um ovo dia 28/08 e até hoje não botaram mais, eles continuam acasalando direto. Minha duvida é se a fêmea interrompe a postura e depois de alguns dias volta a botar ou vai ficar somente com esse ovo? Caso fique só esse deixo o ovo ou tiro?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Geralmente ela não interrompe. Talvez tenha acontecido alguma coisa que tirou a confiança deles em entrar no ninho, não? Pode acontecer coisas do tipo e provocar a interrupção da postura. Mas deixe o ovo, até mesmo para incentivar a postura novamente.

Link para compartilhar

Em 31/08/2018 at 14:33, L.Humberto disse:

Olá pessoal, não possuo experiencia com criação de calopsitas, acontece que o casal que possuo em casa botou um ovo dia 28/08 e até hoje não botaram mais, eles continuam acasalando direto. Minha duvida é se a fêmea interrompe a postura e depois de alguns dias volta a botar ou vai ficar somente com esse ovo? Caso fique só esse deixo o ovo ou tiro?

Qual a idade do casal ?

Link para compartilhar

Atualizando... 

A fêmea botou o primeiro ovo dia 28/08 o segundo dia 01/09 o terceiro hoje dia 03/09 vou aguardar para ver se haverá mais algum.

3 horas atrás, Ruz disse:

Qual a idade do casal ?

Não faço ideia, comprei eles ja adultos mais acredito que não são muito velhos. 

Link para compartilhar

1 hora atrás, L.Humberto disse:

Atualizando... 

A fêmea botou o primeiro ovo dia 28/08 o segundo dia 01/09 o terceiro hoje dia 03/09 vou aguardar para ver se haverá mais algum.

Não faço ideia, comprei eles ja adultos mais acredito que não são muito velhos. 

Normalmente se cria com 18 meses de idade, e outra duvida, foi feita sexagem neles para ter certeza que se trata de um casal ?

Link para compartilhar

Em 03/09/2018 at 16:00, Ruz disse:

Normalmente se cria com 18 meses de idade, e outra duvida, foi feita sexagem neles para ter certeza que se trata de um casal ?

Acredito que tenha bem mais de 18 meses, só comigo estão a 5 meses e o antigo dono me disse que já tinham criado.

Em relação a sexagem, não tenho os exames mais tenho certeza que é um casal, a fêmea é uma Albina e o macho um Cara Branca sem contar as varias vezes que eu vi eles acasalando. 

Vou aguardar para ver se amanhã terá mais um ovo.

O que reparei também, é que depois que a fêmea começou com a postura ela esta com as fezes bem marrons, coisa que não estava antes e não sei se é normal.

Link para compartilhar

Atualizando ...

Hoje fui espiar se tinha mais algum ovo e a fêmea não me deixa mais ver os ovos, ela esta extremamente brava e avançando em mim quando abro o ninho (ninho externo com abertura por cima). Vou ver se consigo olhar uma hora que ela estiver fora do ninho, mas acho difícil, porque a hora que ela sai o macho entra, o ninho não fica sozinho. Assim sendo acredito que terei que esperar eles nascerem para conseguir saber.

Vou mantendo atualizado conforme for tendo noticias.

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.