Lucas Mags Postado 31 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2018 Bom pessoal, cheguei da escola e fui direto pegar minhas calopsitas, quando me deparo com o junior gemendo e batendo as asas de um jeito que ele nunca fez. Fui observar embaixo da asa e tem um buraco e uma pena saindo sangue... Alguém sabe o motivo de essa pena de baixo da pontinha da asa dele ter ficado "pendurada, quase saindo"? recorri aqui no fórum para perguntar o que posso fazer para melhorar a asa dele... Não está com hemorragia nem nada, só ta uma mancha de sangue mesmo. obs: ele tem 4 meses e meio de idade. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 31 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2018 Um buraco? Como assim? Ele deve ter se assustado com algo e se debatido na gaiola. Deve ter enroscado a asa na gaiola e se machucou. Para estancar o sangue costuma-se utilizar pó hemostático. Mas provavelmente já estancou. Se não há um machucado mais grave dê bastante carinho pra ele, porque deve estar assustado e estressado. Espero que ele fique bem rapidamente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Mags Postado 31 de Agosto de 2018 Autor Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2018 8 minutos atrás, CARONE disse: Um buraco? Como assim? Ele deve ter se assustado com algo e se debatido na gaiola. Deve ter enroscado a asa na gaiola e se machucou. Para estancar o sangue costuma-se utilizar pó hemostático. Mas provavelmente já estancou. Se não há um machucado mais grave dê bastante carinho pra ele, porque deve estar assustado e estressado. Espero que ele fique bem rapidamente. Eu andei notando que ele sobe em um puleiro lá em cima da gaiola e meio que "se joga" lá de cima... acho que é isso que está machucando ele, no momento ele estava realmente assustadinho, mas já acalmei, ainda mais que quando está com a menina ele fica mais calmo. o sangue já estancou, não passei nenhum produto, vou deixar com que a mãe natureza cuide disso. Obrigado pelo conselho, a providência que vou tomar é deixar o puleiro menos alto, pra evitar essas quedas resultantes em ferimento. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 31 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2018 3 minutos atrás, Lucas Mags disse: Eu andei notando que ele sobe em um puleiro lá em cima da gaiola e meio que "se joga" lá de cima... acho que é isso que está machucando ele, no momento ele estava realmente assustadinho, mas já acalmei, ainda mais que quando está com a menina ele fica mais calmo. o sangue já estancou, não passei nenhum produto, vou deixar com que a mãe natureza cuide disso. Obrigado pelo conselho, a providência que vou tomar é deixar o puleiro menos alto, pra evitar essas quedas resultantes em ferimento. Faça isso com o poleiro e o problema será resolvido. Foi apenas um susto, e logo ele ficará bem, como se nada tivesse acontecido. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.