Jump to content

Sangue embaixo da asa, socorro!


Lucas Mags

Posts Recomendados

Bom pessoal, cheguei da escola e fui direto pegar minhas calopsitas, quando me deparo com o junior gemendo e batendo as asas de um jeito que ele nunca fez.

Fui observar embaixo da asa e tem um buraco e uma pena saindo sangue...

Alguém sabe o motivo de essa pena de baixo da pontinha da asa dele  ter ficado "pendurada, quase saindo"?

recorri aqui no fórum para perguntar o que posso fazer para melhorar a asa dele...

Não está com hemorragia nem nada, só ta uma mancha de sangue mesmo.

obs: ele tem 4 meses e meio de idade.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Um buraco? Como assim? Ele deve ter se assustado com algo e se debatido na gaiola. Deve ter enroscado a asa na gaiola e se machucou. Para estancar o sangue costuma-se utilizar pó hemostático. Mas provavelmente já estancou. Se não há um machucado mais grave dê bastante carinho pra ele, porque deve estar assustado e estressado. Espero que ele fique bem rapidamente.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

8 minutos atrás, CARONE disse:

Um buraco? Como assim? Ele deve ter se assustado com algo e se debatido na gaiola. Deve ter enroscado a asa na gaiola e se machucou. Para estancar o sangue costuma-se utilizar pó hemostático. Mas provavelmente já estancou. Se não há um machucado mais grave dê bastante carinho pra ele, porque deve estar assustado e estressado. Espero que ele fique bem rapidamente.

Eu andei notando que ele sobe em um puleiro lá em cima da gaiola e meio que "se joga" lá de cima...

acho que é isso que está machucando ele, no momento ele estava realmente assustadinho, mas já acalmei, ainda mais que quando está com a menina ele fica mais calmo.

o sangue já estancou, não passei nenhum produto, vou deixar com que a mãe natureza cuide disso.

Obrigado pelo conselho, a providência que vou tomar é deixar o puleiro menos alto, pra evitar essas quedas resultantes em ferimento.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

3 minutos atrás, Lucas Mags disse:

Eu andei notando que ele sobe em um puleiro lá em cima da gaiola e meio que "se joga" lá de cima...

acho que é isso que está machucando ele, no momento ele estava realmente assustadinho, mas já acalmei, ainda mais que quando está com a menina ele fica mais calmo.

o sangue já estancou, não passei nenhum produto, vou deixar com que a mãe natureza cuide disso.

Obrigado pelo conselho, a providência que vou tomar é deixar o puleiro menos alto, pra evitar essas quedas resultantes em ferimento.

Faça isso com o poleiro e o problema será resolvido. Foi apenas um susto, e logo ele ficará bem, como se nada tivesse acontecido. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.