Jump to content

A partir de que idade posso dar hidrovit?

Alexandra Silveira

Recommended Posts

Tenho uma calopsita de um ano e há pouco mais de uma semana adquiri mais um com aproximadamente 30 dias de vida pelo que o criador me falou. 

Gostaria de saber se os dois podem tomar o suplemento e quanto eu devo dar.

Tenho outra dúvida: é normal o filhote se encurujar e dormir maior parte do dia? O criador disse q é normal mas não sei não. 

Ele come, imita a cocada em tudo, mas dorme o dia todo e o cocozinho dele tá preto e fica encorujado. 

A amarelinha é a cocada, o cinza é o filhote que falei (kiwi)

IMG-20180829-WA0006.jpeg

Não é normal dormi o dia todo, filhote dorme mais tempo mesmo, porém não o dia todo, ele está se alimentando normalmente? Mande foto das fezes para agente poder ver melhor.

Se eles tiverem uma alimentação boa, não precisa de suplementação, qual a alimentação deles?

Eles comem combinado de sementes, verduras etc

1535776481478987008852.jpg

1535776562546-1344007046.jpg

15357765950742124785666.jpg

Aqui na cidade onde moro só achei comida pra calopsita da Yoki (tori o nome) gostaria de saber se ela é boa pra alimentar eles.

6 horas atrás, Alexandra Silveira disse:

Eles comem combinado de sementes, verduras etc

1535776481478987008852.jpg

1535776562546-1344007046.jpg

15357765950742124785666.jpg

Aqui na cidade onde moro só achei comida pra calopsita da Yoki (tori o nome) gostaria de saber se ela é boa pra alimentar eles.

Este não é o alimento mais completo para eles, você pode dar verduras (folhas escuras), ovo, milho, abobrinha, cenoura, beterraba, enfim, existem muitos alimentos que eles podem comer. Você pode comprar também rações extrusadas e farinhada industrial para eles. Mesmo não tendo na sua cidade, você pode comprar pela internet, é a alimentação mais completa para eles...

Quanto as fezes, estão um pouco estranhas, mas o que me preocupa é ele dormir a maior parte do dia, eu separaria do outro e deixaria ele de quarentena, enquanto não se tem certeza se há algum problema com ele.

• Gostei 1

Quando se compra uma calopsita, tem q deixar de quarentena, longe das outras pra evitar q espalhem possíveis doenças. É melhor vc fazer um checkup na sua outra ave o quanto antes. 

Quem te vendeu, vendeu já doente. 

E outra, acho 30 dias muito novo pra ser vendido. Muitos filhotes ainda não se alimentam direito nessa idade. 

• 2 years later...

Ganhei uma calopsita bem novinha, ainda na papa, ele foi abandonado pelos pais q estava tirando suas penas, eu tô dando papinha de filhotes pra ele, e ele tbm come algumas sementes pequenas só q ele tá um pouco careca, posso dar o hidrovit pra ele?

1 hora atrás, Suzana maria disse:

Ganhei uma calopsita bem novinha, ainda na papa, ele foi abandonado pelos pais q estava tirando suas penas, eu tô dando papinha de filhotes pra ele, e ele tbm come algumas sementes pequenas só q ele tá um pouco careca, posso dar o hidrovit pra ele?

Não precisa dar hidrovit ou qualquer suplementação vitamínica. Uma alimentação bem balanceada é o suficiente. Recomendo já acostumar sua ave com ração extrusada, ela é mais completa e mais balanceada. Ofereça um mix de sementes bem diversificado e também frutas, legumes e verduras. Não ofereça abacate e alface pois fazem mal às aves, recomendo pesquisar outros alimentos que fazem mal. 

Como as penas dele foram arrancadas pelos pais vai demorar apenas uns dias para que voltem a crescer, não precisa do hidrovit para isso.