Jump to content

Não consigo saber o sexo


Posts Recomendados

Olá a todos, adquirir minha calopsita na quinta feira ,porém o rapaz do pet Center disse que aparentava ser um macho, porém como está novinho ainda teria a troca das penas, fui pesquisar e acabei me decepcionando vi que as fêmeas não interagem  nem mesmo com som! Será que alguém poderia me ajudar e tirar essa dúvida só de olhar,Ficarei muito grata

 

IMG_20180901_160459686_HDR.jpg

IMG_20180901_160504393_HDR.jpg

IMG_20180830_183607720.jpg

IMG_20180830_183754099.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

As fêmeas interagem sim com o dono. Claro que cada ave tem sua personalidade e vai depender muito do manejo, mas podem interagir normalmente. A diferença p macho é que elas não cantam, salvo algumas exceções. 

Pra confirmar sexo da ave é só fazer uma sexagem. É rápido e barato. Pesquise por laboratórios q fazem

Link para compartilhar
Share on other sites

Qual a idade exata do filhote? Antes da primeira muda (troca de penas), que ocorre, em média, aos 6 meses de idade, tanto o macho quanto a fêmea possuem essa cor. Se for fêmea, após a primeira troca de penas continuará com essa cor por toda a vida. Se for macho, a cor cinza predominará em 90% do corpo, ou seja, corpo cinza com pouquíssimas manchas amarelas nas costas, e rosto amarelo com a mancha laranja. Me parece uma ave muito nova. Com certeza ainda não ocorreu a primeira muda. Ou seja, não tem jeito. Tem que fazer sexagem. É barato e em uma semana você terá certeza sobre o sexo. Caso contrário, vai ter que esperar uns 6 meses.Não tem como adivinhar.

Editado por CARONE
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...