Jump to content

filhote calopsita não quer comer


julie coppini

Posts Recomendados

Peguei essas duas calopsitas da foto...o cara que me vendeu disse que elas tem 22 dias, mas não acreditei muito nele, ele não é um criador que acompanha muito o crescimento das suas calopsitas, ele só quer saber de vender...

enfim essa maiorzinha pintada, já havia saído do ninho, pela idade dela, ela devia comer papinha, mas ela recusa, não tem jeito de comer e se eu mostro a mistura de ração e sementes, ela come tranquilamente, a mais pequena come papinha normalmente, come até encher o papo, a maiorzinha não tem jeito de comer, eu peguei as duas faz 3 dias, e tem sido essa função os 3 dias, ela aparenta ser novinha, tanto que ela faz coco e as sementes saem inteiras, creio eu que ela não esta preparada pra digerir as sementes, o que eu faço? na minha cidade não tem veterinario especializado em aves pequenas, pode tbm ser stress da troca de ambiente, pq ela veio d outra cidade e está estranhando...

40655694_218274085713201_5682135380627816448_n.jpg

40683798_293869754678753_8744229883359526912_n.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Pelo que entendi a pintadinha come sementes e ração, então que seja assim, melhor ainda  já a segunda ainda continua na papinha vai dando umas 3 vezes por dia e já deixa um potinho de sementes pra ela ir se interessando.

Acho que não nada a ver com stress esse negócio de alimentação.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não teria problema então ela comer as sementes? só achei estranho elas serem aparentemente da mesma idade e uma estar ainda na papinha e a outra ja comendo rações e sementes...

eu as separei, a pequena deixei em uma caixinha de papelão, com um aquecedor...e a outra coloquei na gaiola, pq ela quer fugir da caixinha, sera que estou fazendo certo?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Nascimento disse:

Gente. Se a ave come sozinha já, deixem elas comerem a vontade.  Se elas nao querem papinha e sim semente, melhor ainda. 

O que nao ta normal é sair sementes nas fezes. 

O negocio é que no meu caso eu não dei ainda vou deixar umas pra ela comer e ver no que da Pq palhinha ela não quer mais ...

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Nascimento disse:

Gente. Se a ave come sozinha já, deixem elas comerem a vontade.  Se elas nao querem papinha e sim semente, melhor ainda. 

O que nao ta normal é sair sementes nas fezes. 

Na desmama é normal a ave comer um pouco de sementes inteiras. Ela esta aprendendo a comer e abrir as sementes, agora se persistir não é legal, eu tentaria dar uma farinhada ou extrusada para ver se ela começa a pegar.

10 horas atrás, Jose87 disse:

O negocio é que no meu caso eu não dei ainda vou deixar umas pra ela comer e ver no que da Pq palhinha ela não quer mais ...

Deixa ela comer as sementes a vontade, tente oferecer ração extrusada e farinhada, essa é uma boa hora para ela aprender a comer as extrusadas.

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Nascimento disse:

Gente. Se a ave come sozinha já, deixem elas comerem a vontade.  Se elas nao querem papinha e sim semente, melhor ainda. 

O que nao ta normal é sair sementes nas fezes. 

eu dou uma mistura de sementes com ração e papa amarela, mas o que sai no cocô é só painço...

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...