Jump to content

Me ajudem tenho uma duvida sobre filhote


guilhermebob

Posts Recomendados

Oi amigos do clube, comprei uma calopsita cabeça branca filhote ainda com menos de 2 meses, só que parece que ela tem algo na pata.

Ela anda meio desengonçada, uma pata escorrega sempre pra trás, será que isso é normal, por ser filhote ela ainda não anda direito?

(Me parece que ela tem menos força nessa pata, ou não faz todos os movimentos com ela, mas consegue subir e a agarrar nas coisas normalmente.)

Obrigado colegas

Link para compartilhar
Share on other sites

o certo era postar a foto das pata para melhor, verificar a diferenca de uma pata para outra,

com essa idade ja deveria andar, mas tudo e provavel, pois nao sabemos com foi nascimento e os primeiros dias de vida

pois pode ter sido uma ave que sofreu bastante

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tadinho Guilherme, também tive a mesma impressão da Brena que ele está patinando no chão, pois esse chão é muito liso e como ele ainda é filhotinho e desajeitado não está tendo firmeza. Você tá dificultando a situação para ele, além de filhote desajeitado tendo de aprender a andar já é colocado numa pista de patinação:D. Tente por ele num piso rustico ou em cima de uma pia de cozinha para ver como ele irá se portar. Pela foto a aparência da patinha está normal.

Link para compartilhar
Share on other sites

Se realmente em outros tipos de piso ele está dessa forma, não acho ser normal. Eu procuraria a ajuda de algum veterinário que seja especializado para avaliar ele melhor, pois pode ser alguma deficiência em vitamina. Procura reforçar a alimentação dele oferecendo ração extrusada e farinhada que contém vitaminas.  Eu não tenho conhecimento em problemas como esse, mas se fosse comigo eu tentaria apoiar ele na hora dele andar, como se estivesse fazendo uma fisioterapia. Outra coisa que pode ajudar também é na gaiola você colocar dois tipos de poleiros, um mais grosso que o outro (médio e fino), pois passaros que vivem em gaiola se o poleiro não tiver várias grossuras podem atrofiar a abertura das patas, assim força eles a movimentar a abertura das patinhas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...