VivianeBeatriz Postado 3 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 3 de Setembro de 2018 Boa noite. Ganhei um casal adulto a pouco tempo e agora coloquei um ninho para eles. Acontece que, o macho fica se esfregando no pote de ração e faz um barulho como se fosse o atrito dele com o pote. A fêmea levanta o rabo no mesmo pote e fica piando. O que pode ser? Eles n acasalaram ainda(pelo menos n vi, e fico com eles dia todo) e quando um está fazendo isso o outro n dá a mínima. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 3 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 3 de Setembro de 2018 12 minutos atrás, VivianeBeatriz disse: Boa noite. Ganhei um casal adulto a pouco tempo e agora coloquei um ninho para eles. Acontece que, o macho fica se esfregando no pote de ração e faz um barulho como se fosse o atrito dele com o pote. A fêmea levanta o rabo no mesmo pote e fica piando. O que pode ser? Eles n acasalaram ainda(pelo menos n vi, e fico com eles dia todo) e quando um está fazendo isso o outro n dá a mínima. Tem certeza que é um casal? Tem fotos? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VivianeBeatriz Postado 3 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 3 de Setembro de 2018 16 minutos atrás, CARONE disse: Tem certeza que é um casal? Tem fotos? Eu ganhei eles de uma vizinha, ela disse que ela ja botou ovos outras vezes, então acredito que seja sim um casal. A femêa é essa da foto, ela faz isso e fica piando. Ele fica nessa posição e esfregando mesmo. Ele n fica piando, acredito que o barulho que faz seja do atrito dele com o pote. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 3 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 3 de Setembro de 2018 Duas fêmeas também botam ovos, faz a sexagem não é caro e você já mata uma duvida Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 4 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 4 de Setembro de 2018 (editado) 2 horas atrás, VivianeBeatriz disse: Eu ganhei eles de uma vizinha, ela disse que ela ja botou ovos outras vezes, então acredito que seja sim um casal. A femêa é essa da foto, ela faz isso e fica piando. Ele fica nessa posição e esfregando mesmo. Ele n fica piando, acredito que o barulho que faz seja do atrito dele com o pote. Se eles são adultos, esta é a fêmea realmente. Posta a foto do macho. Pela mutação talvez dê para saber algo. Ou o macho não é macho, ou é muito novo, ou, o que é mais provável, ele não pensa em ter um par. Depende muito da personalidade. Algumas aves se apegam mais ao dono/tutor do que a outras aves do plantel. Não é incomum. Talvez em algum momento ele mude de ideia. Editado 4 de Setembro de 2018 por CARONE Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VivianeBeatriz Postado 5 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2018 Em 03/09/2018 at 20:45, Ruz disse: Duas fêmeas também botam ovos, faz a sexagem não é caro e você já mata uma duvida Sim, estou pesquisando sobre... Obrigada 23 horas atrás, CARONE disse: Se eles são adultos, esta é a fêmea realmente. Posta a foto do macho. Pela mutação talvez dê para saber algo. Ou o macho não é macho, ou é muito novo, ou, o que é mais provável, ele não pensa em ter um par. Depende muito da personalidade. Algumas aves se apegam mais ao dono/tutor do que a outras aves do plantel. Não é incomum. Talvez em algum momento ele mude de ideia. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 5 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2018 (editado) 10 horas atrás, VivianeBeatriz disse: Sim, estou pesquisando sobre... Obrigada Definitivamente, trata-se de um casal. Esta é a coloração de um típico macho silvestre. Se fosse fêmea, a cara seria toda cinza. Parabéns pelo belo casal. Quando você menos esperar, eles se acertam. Rsrsrs. Editado 5 de Setembro de 2018 por CARONE 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Roberta Dominique Postado 23 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2022 Em 05/09/2018 at 07:56, CARONE disse: Definitivamente, trata-se de um casal. Esta é a coloração de um típico macho silvestre. Se fosse fêmea, a cara seria toda cinza. Parabéns pelo belo casal. Quando você menos esperar, eles se acertam. Rsrsrs. Me ajudem com os meus ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Calopsitas Postado 25 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2022 Em 23/08/2022 at 10:07, Roberta Dominique disse: Me ajudem com os meus ? Qual e a sua dúvida Roberta? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.