Jump to content

Calopsita fica se esfregando no pote de comida


VivianeBeatriz

Posts Recomendados

Boa noite. Ganhei um casal adulto a pouco tempo e agora coloquei um ninho para eles. Acontece que, o macho fica se esfregando no pote de ração e faz um barulho como se fosse o atrito dele com o pote. A fêmea levanta o rabo no mesmo pote e fica piando. O que pode ser? Eles n acasalaram ainda(pelo menos n vi, e fico com eles dia todo) e quando um está fazendo isso o outro n dá a mínima. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

12 minutos atrás, VivianeBeatriz disse:

Boa noite. Ganhei um casal adulto a pouco tempo e agora coloquei um ninho para eles. Acontece que, o macho fica se esfregando no pote de ração e faz um barulho como se fosse o atrito dele com o pote. A fêmea levanta o rabo no mesmo pote e fica piando. O que pode ser? Eles n acasalaram ainda(pelo menos n vi, e fico com eles dia todo) e quando um está fazendo isso o outro n dá a mínima. 

Tem certeza que é um casal? Tem fotos?

 

 

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

16 minutos atrás, CARONE disse:

Tem certeza que é um casal? Tem fotos?

 

 

 

Eu ganhei eles de uma vizinha, ela disse que ela ja botou ovos outras vezes, então acredito que seja sim um casal. A femêa é essa da foto, ela faz isso e fica piando. Ele fica nessa posição e esfregando mesmo. Ele n fica piando, acredito que o barulho que faz seja do atrito dele com o pote.

20180903_190357.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, VivianeBeatriz disse:

Eu ganhei eles de uma vizinha, ela disse que ela ja botou ovos outras vezes, então acredito que seja sim um casal. A femêa é essa da foto, ela faz isso e fica piando. Ele fica nessa posição e esfregando mesmo. Ele n fica piando, acredito que o barulho que faz seja do atrito dele com o pote.

20180903_190357.jpg

Se eles são adultos, esta é a fêmea realmente. Posta a foto do macho. Pela mutação talvez dê para saber algo. Ou o macho não é macho, ou é muito novo, ou, o que é mais provável, ele não pensa em ter um par. Depende muito da personalidade. Algumas aves se apegam mais ao dono/tutor do que a outras aves do plantel. Não é incomum. Talvez em algum momento ele mude de ideia.

Editado por CARONE
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 03/09/2018 at 20:45, Ruz disse:

Duas fêmeas também botam ovos, faz a sexagem não é caro e você já mata uma duvida

Sim, estou pesquisando sobre... Obrigada 

23 horas atrás, CARONE disse:

Se eles são adultos, esta é a fêmea realmente. Posta a foto do macho. Pela mutação talvez dê para saber algo. Ou o macho não é macho, ou é muito novo, ou, o que é mais provável, ele não pensa em ter um par. Depende muito da personalidade. Algumas aves se apegam mais ao dono/tutor do que a outras aves do plantel. Não é incomum. Talvez em algum momento ele mude de ideia.

 

20180815_140142.jpg

20180904_211218.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

10 horas atrás, VivianeBeatriz disse:

Sim, estou pesquisando sobre... Obrigada 

 

20180815_140142.jpg

20180904_211218.jpg

Definitivamente, trata-se de um casal. Esta é a coloração de um típico macho silvestre. Se fosse fêmea, a cara seria toda cinza. Parabéns pelo belo casal. Quando você menos esperar, eles se acertam. Rsrsrs.

Editado por CARONE
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 3 anos depois...
Em 05/09/2018 at 07:56, CARONE disse:

Definitivamente, trata-se de um casal. Esta é a coloração de um típico macho silvestre. Se fosse fêmea, a cara seria toda cinza. Parabéns pelo belo casal. Quando você menos esperar, eles se acertam. Rsrsrs.

Me ajudem com os meus ?

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.