Jump to content

Estas fezes estão normais? Estou preocupado.


Paivapaddy

Posts Recomendados

1 hora atrás, Paivapaddy disse:

Boa tarde. Estou preocupado. Essas fezes estão normais? Minha ave não aparenta estar doente mas estou preocupado com a coloração dessas fezes. Ele só come ração e bebe muita água. Será que ele ta doente? 

IMG-20180905-WA0001.jpeg

IMG-20180905-WA0004.jpeg

IMG-20180905-WA0018.jpeg

IMG-20180905-WA0003.jpeg

Não consegui ver as fotos, tem que ter menos de 100KB

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutos atrás, Paivapaddy disse:

Normais não estão. O certo é estarem verde ou marrom. Fezes dessas cores aí podem ser problema de absorção de nutrientes, doenças hepáticas, ou causados por uma alimentação deficiente.

Como é a alimentação de sua ave?

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutos atrás, Joseph disse:

Normais não estão. O certo é estarem verde ou marrom. Fezes dessas cores aí podem ser problema de absorção de nutrientes, doenças hepáticas, ou causados por uma alimentação deficiente.

Como é a alimentação de sua ave?

Assino embaixo

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, Ruz disse:

Assino embaixo

 

23 minutos atrás, Joseph disse:

Normais não estão. O certo é estarem verde ou marrom. Fezes dessas cores aí podem ser problema de absorção de nutrientes, doenças hepáticas, ou causados por uma alimentação deficiente.

Como é a alimentação de sua ave?

Comem apenas mistura para calopsitas. Não comem verduras e legumes por nada. Acho que pode ser falta de algum vitamínico ou iodo. Pois ele nao aparenta estar doente, brinca, grita, ta sempre comendo e bebendo bastante agua. É manso.

Link para compartilhar
Share on other sites

Apenas mistura não são a alimentação completa para eles. Tente dar ração extrusada, farinhada, ovo amassado eles amam, couve também. As vezes pode parecer difícil acrescentar um novo alimento na dieta deles, mas com persistência é possível. A longo prazo é algo que vale a pena.

P.s.: Procure investir em alimentos de marca boa e conhecida (até mesmo os mix de sementes). As vezes eles não comem ração, ou frutas, mas comem a fruta seca encontrada no mix da marca X, ou então comem a ração extrusada da marca Y. Uma maior variedade de alimentos irá proporcionar uma vida melhor a sua ave.

Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutos atrás, Joseph disse:

Apenas mistura não são a alimentação completa para eles. Tente dar ração extrusada, farinhada, ovo amassado eles amam, couve também. As vezes pode parecer difícil acrescentar um novo alimento na dieta deles, mas com persistência é possível. A longo prazo é algo que vale a pena.

P.s.: Procure investir em alimentos de marca boa e conhecida (até mesmo os mix de sementes). As vezes eles não comem ração, ou frutas, mas comem a fruta seca encontrada no mix da marca X, ou então comem a ração extrusada da marca Y. Uma maior variedade de alimentos irá proporcionar uma vida melhor a sua ave.

Obrigado. Irei fazer isso. Acho que é este o problema. Falta de algo. Acho que se fosse doença já teria passado para a outra e ela está normal com as fezes 

Link para compartilhar
Share on other sites

Aconteceu parecido comigo esses tempos atrás. As fezes do Chiquinho também estavam claras desse jeito aí, só que com um pouco mais de líquido, e o comportamento dele estava normal. Ofereci alguns legumes e adicionei um pouquinho de Organew nas sementes. Depois de uns 4 dias voltou tudo ao normal.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu estou lutando para fazer o meu cinza comer verduras e legumes e ele não come por nada. Irei procurar esse organew. 

44 minutos atrás, Mônica Dias disse:

Aconteceu parecido comigo esses tempos atrás. As fezes do Chiquinho também estavam claras desse jeito aí, só que com um pouco mais de líquido, e o comportamento dele estava normal. Ofereci alguns legumes e adicionei um pouquinho de Organew nas sementes. Depois de uns 4 dias voltou tudo ao normal.

Eu estou lutando para fazer o meu cinza comer verduras e legumes e ele não come por nada. Irei procurar esse organew. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Esta cor de fezes é típica de má absorção de nutrientes por problemas no pâncreas e fígado. Se persistir por mais de 1 dia te aconselho a levá-la ao veterinário, preventivamente. Com eles não podemos arriscar. Por estar com as fezes alteradas, o  fato de a ave estar ativa e se alimentando não é garantia de que esteja bem. Vai por mim.

Link para compartilhar
Share on other sites

Que tipo de problemas no pâncreas e fígado? É contagioso? 

6 minutos atrás, CARONE disse:

Esta cor de fezes é típica de má absorção de nutrientes por problemas no pâncreas e fígado. Se persistir por mais de 1 dia te aconselho a levá-la ao veterinário, preventivamente. Com eles não podemos arriscar. Por estar com as fezes alteradas, o  fato de a ave estar ativa e se alimentando não é garantia de que esteja bem. Vai por mim.

Que tipo de problemas no fígado e pancreas, será que é contagioso para outras aves ou humanos?

Link para compartilhar
Share on other sites

Problemas no fígado na maioria das  vezes são causados pela alimentação irregular ou algumas doenças virais. Mas não estou dizendo que a ave está doente. Não sou veterinário. Pode ser que o aspecto das fezes volte ao normal amanhã. Só quis dizer que, na dúvida, eu procuraria um veterinário. Quando eles ficam realmente doentes pode ser que não dê tempo de fazer mais nada. Não são resistentes como cães e gatos, e sempre mascaram as doenças ao máximo, porque é assim que agem na natureza, para não chamar a atenção dos predadores. Ninguém aqui no fórum vai conseguir saber se a ave está doente ou o que ela tem simplesmente olhando a cor ou a consistência das fezes.

Editado por CARONE
Erro ortográfico
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, CARONE disse:

Problemas no fígado na maioria das  vezes são causados pela alimentação irregular ou algumas doenças virais. Mas não estou dizendo que a ave está doente. Não sou veterinário. Pode ser que o aspecto das fezes volte ao normal amanhã. Só quis dizer que, na dúvida, eu procuraria um veterinário. Quando eles ficam realmente doentes pode ser que não dê tempo de fazer mais nada. Não são resistentes como cães e gatos, e sempre mascaram as doenças ao máximo, porque é assim que agem na natureza, para não chamar a atenção dos predadores. Ninguém aqui no fórum vai conseguir saber se a ave está doente ou o que ela tem simplesmente olhando a cor ou a consistência das fezes.

Exato, e em hipótese alguma medique ela sem antes levar ao vet. As vezes alguem fala que já passou por tal coisa e era uma bactéria. Daí você da um remédio e era problema no fígado, acaba sendo pior para a ave.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...