Jump to content

Viagem com calopsita


Sasa__

Posts Recomendados

Olá, eu tenho uma calopsita nova muito mansa, ele é muito apegado a mim e a minha família. Nós somos de São Paulo e vamos passar um mês no Ceará, a viagem vai ser de carro e dura três dias. Eu gostaria muito de saber se a calopsita pode viajar e vai aguentar a mudança de clima?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Este tempo todo eu não sei. Sei que algumas viajam algumas horas (4,5,6 horas), mas três dias acho demais, pode gerar um estresse muito grande. É melhor deixar ela aos cuidados de alguém durante o período do viagem.

Agora, se não houver ngm para cuidar, faça uns testes antes, coloque ela no carro, na gaiola e ande pela cidade, depois solte no carro e ande com ela tb... Observe o comportamento dela, se vai apresentar tonturas, encorujamento, sinais de stress, perda de apetite ou qualquer outra coisa. É importante que ela coma e beba agua neste período. Lógico que algumas horas não se comparam com dias, mas não recomendo viajar sem  andar com ela antes.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Só botar na gaiola dele e levar nos pés, no piso do caso. Nas paradas, vc interage, oferece petiscos e etc. Simples. Mas va atrás dos documentos de viagem para animais, pra caso alguma ''atoridade'' peça.

Ps. Nao a solte no carro. Ela pode se assustar em algum momento e causar acidentes, tanto pra vcs qnto pra ela. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.