Jump to content

De novo fezes estranhas


Isah Souza°•

Posts Recomendados

1 hora atrás, Isah Souza°• disse:

Então gente, já tinha comentado sobre fezes escuras,mais dessa vez estão mais escuras com um marrom praticamente preto, gostaria que alguém me ajudasse. Desculpa o incômodo, mais qualquer coisa me preocupa.. Segue fotos.IMG_20180905_130710305.jpg.fc36cf336aee6645456bd250a531337c.jpgIMG_20180905_130710305.jpg.fc36cf336aee6645456bd250a531337c.jpg

IMG_20180905_130626808.jpg

IMG_20180905_130735655.jpg

Eu não consegui ver as fotos, lembrando que tem que ter menos de 100KB

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Isah Souza°• disse:

Então gente, já tinha comentado sobre fezes escuras,mais dessa vez estão mais escuras com um marrom praticamente preto, gostaria que alguém me ajudasse. Desculpa o incômodo, mais qualquer coisa me preocupa.. Segue fotos.IMG_20180905_130710305.jpg.fc36cf336aee6645456bd250a531337c.jpgIMG_20180905_130710305.jpg.fc36cf336aee6645456bd250a531337c.jpg

IMG_20180905_130626808.jpg

IMG_20180905_130735655.jpg

Eu também ficaria preocupado. Nem preciso de fotos para dizer que não é normal. Você precisa levá-la ao veterinário o quanto antes, para fazer exames. Precaução nunca é demais, e uma ave aparentar estar bem não diz muita coisa.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Isah Souza°• disse:

@CARONE o comportamento está muito bom, só as fezes que estam escuras..

Sinceramente, não estou vendo nada de anormal. Me parecem mais volumosas, com bastante urato, típico de fêmea que está prestes a botar ovos,mas pode ser impressão minha. Qual a alimentação dela? Eu não vejo nada anormal, mas seria muita irresponsabilidade minha dizer que está tudo bem. Na dúvida, faça exames. É barato e o laboratório manda o kit pelo correio, incluindo o conservante. Você só precisa enviar pelo correio e esperar o resultado. Pelo menos você dormirá mais tranquila, com a certeza de que está tudo bem. Mas ainda acredito que a alimentação tem algo a ver com isso.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@CARONE tanto o macho quanto a fêmea ainda são filhotes e ainda piam, o macho com uns 4-5 meses e a fêmea com uns 2:30/3 meses..eles se alimentam com um mix super nutritivo que eu compro no melhor aviário da cidade, o dono da loja que faz.. Já tentei oferecer verduras e etc mais só gostam de folhas, principalmente couve.

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, Isah Souza°• disse:

@CARONE tanto o macho quanto a fêmea ainda são filhotes e ainda piam, o macho com uns 4-5 meses e a fêmea com uns 2:30/3 meses..eles se alimentam com um mix super nutritivo que eu compro no melhor aviário da cidade, o dono da loja que faz.. Já tentei oferecer verduras e etc mais só gostam de folhas, principalmente couve.

Eles adoram folhas escuras. Os meus amam couve e espinafre. Experimente dar ração extrusada e sementes de marcas conhecidas, em embalagens fechadas. Não estou dizendo que o mix que você está dando não é saudável e está fazendo mal para a ave, mas eu prefiro dar alimentos embalados. Se no tal mix forem utilizadas sementes ou ração a granel, eles ficam mais tempo expostos ao ar livre e podem se contaminar. Se você trocar a alimentação pode ser que a cor volte ao "normal" depois de um tempo.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@CARONE o mix vem fechadinho e o moço guarda as sementes que ele usa para fazer num pote, já vi ele fazendo.. Mais mesmo assim vou reforçar a alimentação delas com outras sementes e uma ração extrusada, junto com couve e folhas de vez em quando, obrigada pelas dicas rsrs.

 

Editado por Isah Souza°•
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, Isah Souza°• disse:

@CARONE o mix vem fechadinho e o moço guarda as sementes que ele usa para fazer num pote, já vi ele fazendo.. Mais mesmo assim vou reforçar a alimentação delas com outras sementes e uma ração extrusada, junto com couve e folhas de vez em quando, obrigada pelas dicas rsrs.

 

Sei que a ração não é barata e que eles preferem as sementes, mas ela é excelente e ainda prolonga a expectativa de vida deles. Ainda que comam pouco, será muito benéfico para eles (e as fezes costumam ficar marrom, não se assuste rsrsrs). Fique de olho nos seus pequeninos. Como eu disse, não vejo nada de errado com as fezes, que estão inclusive com uma consistência muito boa. Mas cuidado nunca é demais, e eu não sou veterinário. Mande notícias!!

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...