Jump to content

Não quer ser casal


Bruna Leal

Posts Recomendados

Comprei o Invoker em Abril, eu já tinha uma fêmea, coloquei eles para ficarem se vendo um tempo sem sair da gaiola ou misturar os dois, quando coloquei os dois juntos a fêmea Cristal sempre tentava conseguir carinho e ele sempre bicava ela querendo machucar nunca deram certo, minha amiga tem uma fêmea, logo pensei em juntar os dois achando que o problema fosse com a Cristal, infelizmente Invoker faz o mesmo com a nova fêmea. Logo, Invoker nunca vai querer outra calopsita junto ou tem algo que eu possa fazer ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Cada ave tem uma personalidade. No momento ele prefere ficar quietinho no canto dele. Se ele está feliz assim, é o que importa. Não dá pra forçar nada. Se houvesse outro macho por perto talvez isso despertasse nele um ímpeto competitivo pela fêmea, mas ainda assim seria uma possibilidade um pouco remota. Mas não dá pra ficar introduzindo muitas aves no plantel só para tentar arrumar um par para ele, porque aves demais no mesmo local se estressam muito. O jeito é ter paciência e torcer para ele mudar de ideia. Dê muito carinho para os dois ao mesmo tempo, porque isso, com um pouco de sorte, pode torná-los mais próximos. Boa sorte. 

Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Bruna Leal disse:

Comprei o Invoker em Abril, eu já tinha uma fêmea, coloquei eles para ficarem se vendo um tempo sem sair da gaiola ou misturar os dois, quando coloquei os dois juntos a fêmea Cristal sempre tentava conseguir carinho e ele sempre bicava ela querendo machucar nunca deram certo, minha amiga tem uma fêmea, logo pensei em juntar os dois achando que o problema fosse com a Cristal, infelizmente Invoker faz o mesmo com a nova fêmea. Logo, Invoker nunca vai querer outra calopsita junto ou tem algo que eu possa fazer ?

Assino em ixo com do que o carone disse. As vezes é questão de tempo também, deixe eles separados, em gaiolas diferentes porém no mesmo cômodo, junte eles as vezes, em momentos descontraídos. Vá fazendo a adaptação deles.

Só queria fazer uma observação, que adorei o nome do Invoker Kkkkk, cristal é de CM ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada, é de CM sim kkkk Dota 2

Em 05/09/2018 at 20:37, CARONE disse:

Cada ave tem uma personalidade. No momento ele prefere ficar quietinho no canto dele. Se ele está feliz assim, é o que importa. Não dá pra forçar nada. Se houvesse outro macho por perto talvez isso despertasse nele um ímpeto competitivo pela fêmea, mas ainda assim seria uma possibilidade um pouco remota. Mas não dá pra ficar introduzindo muitas aves no plantel só para tentar arrumar um par para ele, porque aves demais no mesmo local se estressam muito. O jeito é ter paciência e torcer para ele mudar de ideia. Dê muito carinho para os dois ao mesmo tempo, porque isso, com um pouco de sorte, pode torná-los mais próximos. Boa sorte. 

Ele não aceita carinho, comprei em loja e me venderem ele já passado da fase de filhote, ele mal sai da gaiola pra NADA, a Cristal que quando abro a gaiola deles que vai para a dele e acaba sendo bicada só que depois sai

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, PointdosBichos disse:

Olá @Bruna Leal,

Me tira uma dúvida, o Invoker é um macho adulto e aparentemente um pouco agressivo, Como ele reage a você? e a fêmea, qual a idade dela e como ela reage a sua presença?

Nunca deixou eu encostar nele, não sai da gaiola por nada, fica o dia inteiro aberta e mesmo assim ele só quer ficar lá dentro desde o dia que comprei ele nunca saiu. Cristal tem dois anos e ela deixa fazer carinho,reage super bem comigo. Quando ela sai da gaiola ele fica cantando o tempo todo, só que nunca demonstrou nenhum afeto por ela, ela eu peguei desde filhote.

Screenshot_20180908-181001.png

Screenshot_20180908-181031.png

Screenshot_20180908-181055.png

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, 

Meu casal nao sao de trocar muitas caricias. É raros eles fazerem isso. Eu tenho que ter 2 potes de comida para nao sair briga. Lembro que só depois de mais ou menos 6 meses que se conheceram que começaram a se socializarem mais um com o outro, mas sem caricias kk quando eu tirava um deles do comodo um gtitava para o outro. Depois de 1 ano e meio juntos que começaram a se reproduzir.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Brunorviana disse:

Olha, 

Meu casal nao sao de trocar muitas caricias. É raros eles fazerem isso. Eu tenho que ter 2 potes de comida para nao sair briga. Lembro que só depois de mais ou menos 6 meses que se conheceram que começaram a se socializarem mais um com o outro, mas sem caricias kk quando eu tirava um deles do comodo um gtitava para o outro. Depois de 1 ano e meio juntos que começaram a se reproduzir.

@Bruna Leal,  talvez este seja seu caso.

agora sobre o Invoker e seu temperamento, vai ser bem difícil de mudar isso, ainda mais porque ele tem medo de você(aparentemente) mas se quer tentar, uma dica é conquistar pela comida... aves adultas são mais difícil, mas da para fazer no mínimo ele ir para fora da gaiola.

Na hora de trocar a comida dele, sente-se perto da gaiola e deixe a mão dentro, não perto do comedouro, se não ele não chega perto, e tbm não tente pegar ele para perto da comida, deixe que ele vá até lá, Calopsitas são observadores, então neste momento fique com a Cristal na mão tbm, vá repetindo isso por alguns dias e quando ele já não se assustar tanto(por conta da rotina) vc começa a tentar mover a mão na direção dele... e por ai vai. outra coisa, não sei se a asa dele é aparada, caso não, recomendo que o faça, parece maldade mas, as aves que se sentem independente normalmente são as mais difíceis de se domesticar, aparar a asa fará ele ser mas dependente de você. o ponto ruim disso é que ele vai se assustar muito no processo, tornando tudo mais lento.

mande noticias do casal ta!

Link para compartilhar
Share on other sites

meu casal foi adquirido com 2 meses de idade, sempre se odiaram, eu achava que não ia formar casal, mas depois de um ano e meio de repente vi eles cruzando e agora estou com o primeiro filhote nascido com 10 dias de vida, mas o casal (pais) continuam se odiando...rs

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...