Rafaela1922 Postado 6 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2018 Boa tarde, temhos 2 dúvidas: 1: tenho uma calopsita fêmea que está botando ovos (já colocou mais de 10) e nao tem um companheiro. Ela escolheu como ninho ficar atrás da porta do meu quarto chocando os ovos, e quando tiro os ovos ela fica lá do mesmo jeito. O que faço para ela parar? Ela quase já quase morreu ano passado por conta disso. Vou colocar fotos dela (uma das fotos ela está levantando o rabo) 2: tenho um casal de calopsitas, os 2 estão indo para um canto escuro. A fêmea botou 2 ovos lá e o macho fica chocando. Já tentei colocar um ninho dengroda gaiola para eles, só que eles ficam brigando, competindo para chocar o ovo, além disso, o casal bate nas minha outrasduas calopsitas. O que faço? (Não consegui fotos desse caso) Por favor me ajudem, estou com medo das minhas calopsitas ficarem doentes. obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 6 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2018 Não deu para ver as fotos. Para tentar evitar a postura da fêmea você pode mudar o ambiente dela, colocar alguma coisa que ela não goste no lugar onde está colocando os ovos, mudar a gaiola de lugar, colocar algumas coisas para distrair ela... Porém acho que mais cedo ou mais tarde ela voltará a botar. Acho que seria mais viável arrumar um macho e um ninho para ela. Acho que esses que tão no escuro não vão chocar. Eles estão brigando com os outros para proteger o ninho, o jeito seria tirar eles do mesmo lugar que os outros, ou arrumar uma gaiola/viveiro maior. E colocar o ninho, mais cedo ou mais tarde eles acostumam com o esquema de revezamento. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.