Jump to content

Calopsita botando ovos


Rafaela1922

Posts Recomendados

Boa tarde,

temhos 2 dúvidas:

1: tenho uma calopsita fêmea que está botando ovos (já colocou mais de 10) e nao tem um companheiro. Ela escolheu como ninho ficar atrás da porta do meu quarto chocando os ovos, e quando tiro os ovos ela fica lá do mesmo jeito. O que faço para ela parar? Ela quase já quase morreu ano passado por conta disso. Vou colocar fotos dela (uma das fotos ela está levantando o rabo)

 

2: tenho um casal de calopsitas, os 2 estão indo para um canto escuro. A fêmea botou 2 ovos lá e o macho fica chocando. Já tentei colocar um ninho dengroda gaiola para eles, só que eles ficam brigando, competindo para chocar o ovo, além disso, o casal bate nas minha outrasduas calopsitas. O que faço? (Não consegui fotos desse caso)

 

Por favor me ajudem, estou com medo das minhas calopsitas ficarem doentes.

 

obrigada!

53CD6744-E9B2-4CF7-8F73-520BEA60BD6B.jpeg

147E133E-F245-480C-A663-09C88B735626.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Não deu para ver as fotos. Para tentar evitar a postura da fêmea você pode mudar o ambiente dela, colocar alguma coisa que ela não goste no lugar onde está colocando os ovos, mudar a gaiola de lugar, colocar algumas coisas para distrair ela... Porém acho que mais cedo ou mais tarde ela voltará a botar.

Acho que seria mais viável arrumar um macho e um ninho para ela.

 

Acho que esses que tão no escuro não vão chocar. Eles estão brigando com os outros para proteger o ninho, o jeito seria tirar eles do mesmo lugar que os outros, ou arrumar uma gaiola/viveiro maior. E colocar o ninho, mais cedo ou mais tarde eles acostumam com o esquema de revezamento.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...