Jump to content

Nova ave


gabriel porfírio

Posts Recomendados

bom, eu senti que meu amiguinho estava muito sozinho e decidi comprar um periquito australiano para lhe fazer companhia. Porém quando ela chegou, reparei que estava sem uma das narinas, isso é decorrente de brigas ou alguma doença ? estou receoso em deixá-la perto da minha ave.

Link para compartilhar
Share on other sites

Coloque foto pra gente conseguir ver melhor a narina, mesmo se não for doença vc deve fazer a quarentena, pois aves escondem doenças e pode passar pra sua ave.

Vc tem uma calopsita? Pq se for não é bom colocar junto com periquito australiano pois eles são muito agitados, já vi periquitos que arancarram o topete da calopsita

Link para compartilhar
Share on other sites

Tá difícil saber até pq a câmera não focou na narina, faça a quarentena deve, observe o comportamento e as fezes.

Se for por causa de briga, pode ser q melhore durante a quarentena

Editado por Natália J
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá!

Veja só, por foto, aparentemente, seu bichinho sofreu a mutilação por brigas (não parece má formação e desconheço doenças que possam causar essa ferida) Como a @Natália J  falou, deixe em quarentena e observe. existe uma doença, na verdade um fungo, que é bem comum em periquitos, ele faz com que bico e unhas cresçam descoordenadamente, e criam no nariz e nas patas, uma crosta. mas não acredit que seja seu caso.

 

boa sorte ai e mande notícias.

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Natália J disse:

Tá difícil saber até pq a câmera não focou na narina, faça a quarentena deve, observe o comportamento e as fezes.

Se for por causa de briga, pode ser q melhore durante a quarentena

tá certo. Obrigado pela ajuda. OBS: Eu ainda não a vi comendo, pode ser que esteja sentindo falta dos outros pássaros ?

6 horas atrás, PointdosBichos disse:

Olá!

Veja só, por foto, aparentemente, seu bichinho sofreu a mutilação por brigas (não parece má formação e desconheço doenças que possam causar essa ferida) Como a @Natália J  falou, deixe em quarentena e observe. existe uma doença, na verdade um fungo, que é bem comum em periquitos, ele faz com que bico e unhas cresçam descoordenadamente, e criam no nariz e nas patas, uma crosta. mas não acredit que seja seu caso.

 

boa sorte ai e mande notícias.

Muito obrigado pela informação. Sabe dizer se a narina nascerá novamente ? e se posso fazer algo para ajudá-la ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Periquitos de petshops são qase sempre muito judiados, como a maioria das aves. Essas aves geralmente vêm infestadas de doenças e parasitas.

Enquanto ao nariz, pelo q deu pra ver, nao cresce.

Só nao entendi pq vc comprou um periquito se queria uma companhia para uma calopsita. 
Não é proibido botar essas duas aves juntas, a depender do temperamento das duas. Nesse caso, só resta observar como vai ser o comportamento dos dois dividindo o mesmo ambiente. Mas dificilmente eles vão interagir um com o outro. É mais provável que cada um fique no seu canto e pronto. 

Editado por Nascimento
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, gabriel porfírio disse:

tá certo. Obrigado pela ajuda. OBS: Eu ainda não a vi comendo, pode ser que esteja sentindo falta dos outros pássaros ?

Muito obrigado pela informação. Sabe dizer se a narina nascerá novamente ? e se posso fazer algo para ajudá-la ?

As aves não conseguem reconstituir partes do corpo(Exceto unhas, parte do bico e penas), então possivelmente não nascerá novamente, até por que, pela foto, parece já haver alguma cicatrização no local. Mas você só deveria se preocupar, caso a ave estivesse com alguma dificuldade em respirar, caso contrario, ela vai conseguir ter uma vida normal.

Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutos atrás, PointdosBichos disse:

As aves não conseguem reconstituir partes do corpo(Exceto unhas, parte do bico e penas), então possivelmente não nascerá novamente, até por que, pela foto, parece já haver alguma cicatrização no local. Mas você só deveria se preocupar, caso a ave estivesse com alguma dificuldade em respirar, caso contrario, ela vai conseguir ter uma vida normal.

Certo, amigo. Obrigado !

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...