Jump to content

Calopsita atacada por cachorro


Susane

Posts Recomendados

Gente, eu estou DESESPERADA. Minha Lolyta foi atacada pela Shihtzu da minha mãe. Ela estava em cima da Gaiola dela que fica em cima de uma bancada na minha lavanderia, quando minha mãe chega de supresa na minha casa fazendo barulho com a cachorra dela, nisso a Lolyta se assustou e pulou pro chão. Nem deu tempo de nada, só vi ela chacoalhando minha calô e ela gritando. Quando consegui tirar ela da boca da cachorra vi que não tinha sangramento, apenas nas partes onde as penas foram arrancadas que ficou bem vermelho, parece sangue preso, ela está com a patinha quebrada parece, está torta e parece que pendurada e virada para trás, coitadinha  está quieta e não quer comer, fez duas diarréias com sangue, agr as vezes estão normalizando e com pouquíssimo sangue. Eu não tenho como pagar uma consulta com o vet, custa 340 reais e eu não tenho, pq se tivesse eu daria com certeza. Preciso de ajuda gente. Quem já passou por isso tem alguns dica de remédio ou algo que eu possa fazer? Estou desesperada.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

É mto difícil agente ajudar por aqui, pq é uma coisa mto grave. O certo seria levar ao veterinário. 

Algumas universidades federais que tem curso de medicina veterinária costumam ter consultas com preço mais em conta, pelo estado da sua calopsita te aconselho a procurar algum

Tem quanto tempo q isso aconteceu? Como está o comportamento dela? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

3 horas atrás, Natália J disse:

É mto difícil agente ajudar por aqui, pq é uma coisa mto grave. O certo seria levar ao veterinário. 

Algumas universidades federais que tem curso de medicina veterinária costumam ter consultas com preço mais em conta, pelo estado da sua calopsita te aconselho a procurar algum

Tem quanto tempo q isso aconteceu? Como está o comportamento dela? 

Aconteceu ontem a noite, ela está aparentemente bem. Comeu hoje de manhã, fica limpando as penas. Só percebi que está um pouco tremula e respirando rapidinho as vezes. 

 

1536421991256-813758035.jpg

1536423205663-132919176.jpg

  • Triste 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá @Susane

 

A higiene neste momento vai ser muito importante, muito cuidado com moscas (Principalmente). você pode utilizar algum cortisol\antibiótico  para aliviar a dor e prevenir infecções, aqui na loja eu sempre deixo um frasco de Terra-Cortril spray( existem outros melhores, mas ele é muito eficiente).

Mande notícias!!!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Boa noite gente, então minha Lolyta está bem melhor, dei por 3 dias avitrin antibiótico pra ela 3 gotas a cada 8 hrs direto no bico... está bem ativa, empoleirada apesar de a perninha estar paralisada :( , ela come bem e parece bem tranquila. Quero receber logo dinheiro pra levar ela no Vet pra poder arrumar e sarar a perninha que está paralisada. Amo minha pequena. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 4 anos depois...

Minha calopsita o dengo,foi mordida por cachorro e fez um buraco em baixo da asa,ta bem machucada e ela bem amuadinha sem comer!

Passei um sprai q o cara da loja me indicou e dei uma gotinha de dipirona!

Ela não quer comer,oq posso fazer???

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 horas atrás, jessica moreira de mattos disse:

Minha calopsita o dengo,foi mordida por cachorro e fez um buraco em baixo da asa,ta bem machucada e ela bem amuadinha sem comer!

Passei um sprai q o cara da loja me indicou e dei uma gotinha de dipirona!

Ela não quer comer,oq posso fazer???

A única coisa que você pode fazer e levar em um veterinário de preferência de silvestres e esoticos mais próximo.

Não de dipirona antibióticos e nem receitinha caseira para sua psita pois isso pode matar ela(exceto com recomendação veterinária)

Espero ter ajudado 😃

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 2 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.