Thai0803 Postado 9 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2018 boa dia !! eu ganhei uma calopsita ele tem um mes gostaria de sabe so ja posso oferece a banheirinha pra ele toma banho? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Brunorviana Postado 9 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2018 Oi thai, Ainda nao. Uma calopsita filhote quando tratada pelos pais costuma sair do ninho por volta de 45 dias. Entao a sua saiu antes do previsto. Ela só vai comecar a tomar banho por volta dos 3 meses. Vc esta alimentando a sua na papa? Ela esta suja? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thai0803 Postado 9 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2018 sim, so dou papinha, comecei a coloca algumas sementes pra ele agora, pq eu percebi que ele ta comendo menos papinha do que antes, ele faz exatamente 1 mes amanha ele ta sujo no papa sabe pqa papinha vai descendo eu passo um algodao com agua mais ainda ta sujo sua marinheira de primeira viagem em relação a calopsita, pq ja tenho 4 periquitos so que acha que os cuidados sem bem diferentes ne Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Brunorviana Postado 9 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2018 Eu tbm tenho periquitos rsr Os cuidados sao muito parecidos. Olha faz assim, coloque agua morna em uma xicara, 1 colher de vinagre de maça e 1 colher de sobremesa ( mais bem razinha mesmo) de bicarbonato. Umedeça o algodao e passe nas penas sem enxarca-las. Quando vc der a papinha tenha sempre ao lado pedaços de papel higienico. A papinha nao deve escorrer pela plumagem. Com a calopsita na mesa, segure-a por tras e com os dedos indicador e polegar encostando no bico e com a outra mao dando a papinha. Nao dê a papa só com uma mão, assim vc evitara que ela se suje. Em seguida vc limpa com o papel. Nao deixe acumular. Controle o corpo dela para evitar suja-la. Vai demorar ainda mais um mes para ela comer sozinha completamente e ovo cozido amassado, arroz cozido sem tempero tbm ajuda a calopsita a começar a comer sozinha. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thai0803 Postado 9 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2018 aaah que otimooo adoreiii a dica ... vou fazer isso siim ... mt obrigada pelas dicas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.