Jump to content

banheiro


Thai0803

Posts Recomendados

Oi thai,

Ainda nao. Uma calopsita filhote quando tratada pelos pais costuma sair do ninho por volta de 45 dias. Entao a sua saiu antes do previsto. Ela só vai comecar a tomar banho por volta dos 3 meses.

Vc esta alimentando a sua na papa? Ela esta suja?

Link para compartilhar
Share on other sites

sim, so dou papinha, comecei a coloca algumas sementes pra ele agora, pq eu percebi que ele ta comendo menos papinha do que antes, ele faz exatamente 1 mes amanha 

ele ta sujo no papa sabe pqa papinha vai descendo eu passo um algodao com agua mais ainda ta sujo 

sua marinheira de primeira viagem em relação a calopsita, pq ja tenho 4 periquitos so que acha que os cuidados sem bem diferentes ne 

Link para compartilhar
Share on other sites

 Eu tbm tenho periquitos rsr

Os cuidados sao muito parecidos.

Olha faz assim, coloque agua morna em uma xicara, 1 colher de vinagre de maça e 1 colher de sobremesa ( mais bem razinha mesmo) de bicarbonato. Umedeça o algodao e passe nas penas sem enxarca-las. 

Quando vc der a papinha tenha sempre ao lado pedaços de papel higienico. A papinha nao deve escorrer pela plumagem. Com a calopsita na mesa, segure-a por tras e com os dedos indicador e polegar encostando no bico e com a outra mao dando a papinha. Nao dê a papa só com uma mão, assim vc evitara que ela se suje. Em seguida vc limpa com o papel. Nao deixe acumular. Controle o corpo dela para evitar suja-la. Vai demorar ainda mais um mes para ela comer sozinha completamente e ovo cozido amassado, arroz cozido sem tempero tbm ajuda a calopsita a começar a comer sozinha.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...