Jump to content

Minha Calopsita ( Cara Branca )


PandaDrax

Posts Recomendados

Hoje Notei Dia ( 29 de agosto de 2018 ) que minha calopsita esta com a cabeça estranha ela fica balançando a cabeça não consegue nem subir na gaiola direito que ela ja treme a cabeça ela parece tonta não sei como reagir estou muito triste por ela. ME AJUDEM PUFAVO !!!!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bem,

Vc precisara realmente leva-la ao veterinario porque nao tem como dizer nada só pelo seu relato. Vc nao detalhou muita coisa para poder te ajudar com alguma opniao mais acertiva.

As calopsitas quando estao doentes ficam no fundo da gaiola paradinhas, com as penas eriçadas(encorujadas) e silenciosas. Vc nao citou se ela esta comendo, aconteceu alguma mudança brusca, ela vive solta ou só dentro da gaiola, fica na cozinha(que é extramamente toxico para aves, principalmente por causa do teflon das panelas que pode matar em minutos)...

O que vc pode fazer para amenizar é coloca-la em um ambiente bem aquecido, se puder uma lampada proxima para aquece-la porque a ave debilitada perde muito calor corporal e morre mais rapido. Tente alimenta-la diretamente no bico. 

Isso é só para ganhar tempo, porque se a ave esta mal tem que levar a um veterinario. Se vc estivesse doente nao iria querer que te levassem a um medico? É responsabilidade de quem adquiri um animal leva-lo ao veterinario quando esta mal. Pesquise no google o mais proximo de sua casa que atenda passaros ou vá ate um veterinario mais proximo e peça uma indicaçao. Vc nao pode ter uma animal se vc tem dó de gastar dinheiro com um veterinario, ter um animal gera essa responsabilidade. A internet nao podera ajudar com situaçoes de socorro.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Meu Deus! Desde 29 de agosto assim??? Não sou veterinário, e espero estar errado, mas parece tratar-se  de problema neurológico causado por intoxicação, provavelmente por metais pesados. Sua ave costuma bicar ralos metalizados, arames ou outros artefatos metálicos? Bica reboco de parede ou rejunte de pisos? Tem jornal no fundo da gaiola? Seja o que for, você tem que levá-la ao veterinário especializado em aves urgentemente. Ela não vai melhorar sozinha. Espero sinceramente que não seja intoxicação. Mas, se for, e a ave não for medicada o quanto antes, poderá morrer ou ficar com sequelas irreversíveis!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.