Jump to content

Alguem poderia me ajudar com mutações e sexagem desses filhotes


Alex Jamberci

Posts Recomendados

Bom dia pessoal estou com alguma dificuldade de identificar as mutações e sexagem desses filhotes alguem poderia me ajudar?

os pais são Macho silvestre e a mãe uma albina com leve traços de canela, a albina nasceu aqui em casa mesmo de pais albinos sendo a pai um albino canelado, o macho silvestre eu adquirir em outro criador e nao sei o que possa a vir portar..

segue fotos dos pais e dos filhotes para que alguem possa me ajudar a identificar, desde ja muito obrigado pela a ajuda.

Pais

20180901_221055.jpg.50a50d2aebe1e682711624a27217594f.jpg

 

Filhote 2 com 19 dias 

20180910_095730.jpg.ba7fa5512ca767c28fda123d6d940326.jpg

 

Filhote 1 com 20 dias 

20180910_095815.jpg.fcd6ca34344f6a6b11888520479215d4.jpg

 

Filhote 4 com 17 dias

20180910_095843.jpg.7297028a587ea6fa24fa1f06944199b3.jpg

 

Filhote 3 com 18 dias

20180910_102032.jpg.266b96c2f44ce79238cbb30d0a99aaba.jpg

 

Filhote 5 com 17 dias

20180910_102050.jpg.c446a15757f121ce331f10666abdb775.jpg

 

Filhote 6 com 14 dias 

20180910_102118.jpg.2f18dfeec96c3daebff9d8d33db16eb2.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Alex Jamberci, na ordem:

- Canela 

- Cinza Silvestre

- Pérola Canela

- Pérola

- Cinza Silvestre

- Cinza Silvestre

(esses dois últimos ainda estão com os canhões, mas acredito que sejam Silvestres mesmo)

Todos Cara Amarela, portadores de Cara Branca.

Como sua fêmea apresenta Canela, os filhotes com essa mutação podem ser de ambos os sexos. Já os Pérolas serão fêmeas, pois é uma mutação sexo-ligada que o macho porta. Os Silvestres também podem ser de ambos os sexos, mas mais provavelmente machos.

  • Gostei 2
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

5 horas atrás, Wesley Coelho disse:

@Alex Jamberci, na ordem:

- Canela 

- Cinza Silvestre

- Pérola Canela

- Pérola

- Cinza Silvestre

- Cinza Silvestre

(esses dois últimos ainda estão com os canhões, mas acredito que sejam Silvestres mesmo)

Todos Cara Amarela, portadores de Cara Branca.

Como sua fêmea apresenta Canela, os filhotes com essa mutação podem ser de ambos os sexos. Já os Pérolas serão fêmeas, pois é uma mutação sexo-ligada que o macho porta. Os Silvestres também podem ser de ambos os sexos, mas mais provavelmente machos.

Entao o macho é um silvestre que porta canela, cara branca e perola? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

3 horas atrás, Alex Jamberci disse:

Entao o macho é um silvestre que porta canela, cara branca e perola? 

É possível dizer que o seu macho porta Canela e Pérola. Cara Branca não, pois não nasceu nenhum Cara Branca. E essa é uma mutação recessiva, macho e fêmea precisam ser ou portar pra nascer filhotes Cara Branca. E no caso, apenas sua fêmea é. Se seu macho portasse Cara Branca teria nascido pelo menos algum filhote nessa mutação. 

Agora todos esses filhotes portarão Cara Branca, herdada da mãe. E os machos, além do Cara Branca, portarão Ino, Canela e possivelmente Pérola.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, Wesley Coelho disse:

É possível dizer que o seu macho porta Canela e Pérola. Cara Branca não, pois não nasceu nenhum Cara Branca. E essa é uma mutação recessiva, macho e fêmea precisam ser ou portar pra nascer filhotes Cara Branca. E no caso, apenas sua fêmea é. Se seu macho portasse Cara Branca teria nascido pelo menos algum filhote nessa mutação. 

Agora todos esses filhotes portarão Cara Branca, herdada da mãe. E os machos, além do Cara Branca, portarão Ino, Canela e possivelmente Pérola.

Entendi então, é vamos esperar mais um tempo para ver como vão ficar depois de totalmente empenado.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 2 semanas atrás...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.