Jump to content

Minha calopsita fêmea não quer andar


MariaEduarda

Posts Recomendados

Minha calopsita fêmea botou três ovinhos ,ficava sempre no ninho chocando (os dois) .Mas hoje de manhã escutamos um barulho estranho na gaiola ,quando fomos ver ela caiu no fundo da gaiola e não conseguia andar, dava um passinho mas caía, achamos que seria câimbra ou dor por ficar numa posição por muito tempo .Estamos muito preocupados e não sabemos o que pode ser. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olha, há quanto tempo ela botou os 3 primeiros?

Eu não faço ideia do que possa ser, já vi esses sintomas acontecerem por intoxicação por metais, ou pode ser também que ela esteja com ovo preso. Em qualquer hipótese, mesmo que seja "caimbras", mesmo eu nunca tendo visto isto em aves, é aconselhável levar à um veterinário. Quanto mais rápido o socorro, com menos sequelas a ave sofre. 

Qual a idade dela? Poste foto de como ela está.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Agora, Joseph disse:

Olha, há quanto tempo ela botou os 3 primeiros?

Eu não faço ideia do que possa ser, já vi esses sintomas acontecerem por intoxicação por metais, ou pode ser também que ela esteja com ovo preso. Em qualquer hipótese, mesmo que seja "caimbras", mesmo eu nunca tendo visto isto em aves, é aconselhável levar à um veterinário. Quanto mais rápido o socorro, com menos sequelas a ave sofre. 

Qual a idade dela? Poste foto de como ela está.

Tem três semanas já que ela botou ,tava tudo bem com ela desde ontem ,ela tava andando normal .A idade dela não sabemos direito ,porque ganhamos ela na Páscoa, achamos ela até um pouco anormal porque ficava de cabeça pra baixo e batendo as asas (rs) ,mas sempre tivemos bastante cuidado com os dois ,são nossos bebêzinhos. 

(Não estou conseguindo postar fotos ?)

Editado por MariaEduarda
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

6 minutos atrás, MariaEduarda disse:

Tem três semanas já que ela botou ,tava tudo bem com ela desde ontem ,ela tava andando normal .A idade dela não sabemos direito ,porque ganhamos ela na Páscoa, achamos ela até um pouco anormal porque ficava de cabeça pra baixo e batendo as asas (rs) ,mas sempre tivemos bastante cuidado com os dois ,são nossos bebêzinhos. 

(Não estou conseguindo postar fotos ?)

Poste em outra plataforma e mande o link. Quanto a ficar de cabeça pra baixo, se for o que eu to pensando. É completamente normal.

Se tem 3 semanas, é pouco provável que seja ovo preso. Pode ter comido ou bebido algo que a fez mal, metais, plastico, urina de ratos, enfim. Pode ter caído de mau jeito, prendido as patinhas e quebrado. Eu não pensaria duas vezes para levar ao veterinário.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.