Rodrigo Postado 29 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2015 Boa tarde gente, tenho uma calopsita de aproximadamente 5 meses, considerada filhote. De uns dias para cá, reparei que ela anda piando baixinho, um piado rouco parece, com uma boa frequência. Em pesquisas na internet cada um fala uma coisa, por isso, através deste fórum, aguardo ajuda de um de vocês, sobre o que pode significar esse piado baixo, grato! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 29 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2015 olá Rodrigo !!então assim só falando fica difícil ter ideia do que é o ideal seria um vídeo .. se você puder faze-lo ajudaria muito ! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigo Postado 29 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 29 de Julho de 2015 Ah, entendi, obrigado! Farei sim, o mais breve possível! Daqui a uns minutos já deve estar aqui! SEGUE O VÍDEO gente, aos que puderem ajudar, grato! E no que puder estar ajudando também. DSCN9739.MOV Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ricardo Ronsini Postado 29 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2015 Elas fazem esse barulhinho com frequência quando são filhotes, é normal e indica curiosidade ou empolgação. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 29 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2015 Até hoje não consegui descobrir o que eles querem dizer com esse piadinho, mas é normal e ele é muito lindo e fofo, dá vontade de beijar e apertar ele Fique tranquilo que está tudo dentro da normalidade. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigo Postado 1 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2015 Obrigado pelas respostas pessoal. Ele continua a repetir o barulho com frequência, mas ontem aparentava estar engasgado ou com algum outro problema. Segue vídeo abaixo, caso possam me ajudar! Sou inexperiente com calopsitas, o Abreu é a minha primeira, inclusive está no meu ombro enquanto digito aqui, por isso tantas dúvidas! Obrigado desde já! Por favor, me ajudem! Fico assustado só de ver o vídeo. 20150730_101426.mp4 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 1 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2015 Que coisinha fofa Embora ele tenha 5 meses ainda é um filhote e esse é um chiado típico dos filhotes. Quando ainda estão na papinha eles fazem isso feito louco para pedir comida, mas num som estridente e desesperado. Ele já saiu da papinha e está se alimentando bem, correto? Caso positivo é normal eles ainda continuarem a fazer esse barulhinho, pois ainda não sabem cantar e nem emitir outros sons, ainda mais que é sozinho. De qualquer forma ofereça alguns girassol e outras sementes, complemente com verduras e bolacha de água e sal, coloque ele sempre que possível na frente do pote de comida, faça um mistura de semente, ração e farinhada para ele se habituar a comer de tudo. Com o tempo ele irá parar e você sentirá saudades desse tempo. Eu mesma adoro quando fazem isso, tenho vontade de apertar e encher de beijos o tempo todo, pois parecem tão indefesos e inseguros, pena que acaba Fique tranquilo, tudo está bem, depois pense na hipotese de arrumar uma companhia para ele, pois acho importante eles terem algum outro da mesma espécie para dividirem o tempo, mesmo que não forme casal e sejam do mesmo sexo e dessa forma ele não será tão dependente de você, mas também não esquecerá e dividirá o carinho entre você e o outro. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigo Postado 2 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2015 Muito obrigado Célia! Fico bem tranquilo! Até! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helen Postado 1 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2016 Eu comprei um maxinho tem uns 2 meses, recentemente ele entra na vazilha de comida, levanta o rabo e fica piando baixinho. To ficando preocupada. Pq eu nao sei o que isso significa ele tem uns 5 meses... me ajudem !!!!!! received_10205719219565972.mp4 received_10205719216165887.mp4 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 1 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2016 Helen, é macho sexado? Me parece uma fêmea pedindo gala Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helen Postado 1 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2016 Ele nao sexado nao bruna Eu comprei um maxinho tem uns 2 meses, recentemente ele entra na vazilha de comida, levanta o rabo e fica piando baixinho. To ficando preocupada. Pq eu nao sei o que isso significa ele tem uns 5 meses... me ajudem !!!!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 2 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2016 Olha esse vídeo, Helen.. é parecido com isso? Se for, é bem provável que seja uma fêmea e que esteja pedindo gala. Se for igual, pode ficar tranquila..!! É uma menininha Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helen Postado 2 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2016 (editado) Ta igualzinho Entao é menina kkkkk So que ela faz isso dentro da vazilha de comida kkkkk olha kkkk received_10205719216165887.mp4 received_10205719219565972.mp4 Mas chamava ela de elvis kkk nao sei um nome legal kkkkk Editado 2 de Fevereiro de 2016 por Helen Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Bruna- Postado 2 de Fevereiro de 2016 Solução Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2016 Que amorzinho que ela é!! De resto ela está bem? Comendo bem? Aparência das fezes normais? Vixe.. pois eu acho nome feminino bem mais fácil! haha Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 2 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2016 KKK. Realmente podemos nos enganar, tenho uma calopsita fêmea canela de 4 meses, achava que era macho pois canta bastante e tem a cara mais amarelinha.. Até que um dia ela começou a fazer o mesmo que a do vídeo e como estava no mesmo viveiro com seus pais, vi o macho (pai) tentando acasalar com ela, achei estranho e separei eles. Fiz o exame de sexagem e o resultado (fêmea).. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.