Jump to content

Piado baixinho


Rodrigo
Ir para a solução Resolvido por Bruna-,

Posts Recomendados

Boa tarde gente, tenho uma calopsita de aproximadamente 5 meses, considerada filhote. De uns dias para cá, reparei que ela anda piando baixinho, um piado rouco parece, com uma boa frequência. Em pesquisas na internet cada um fala uma coisa, por isso, através deste fórum, aguardo ajuda de um de vocês, sobre o que pode significar esse piado baixo, grato!

Link para compartilhar
Share on other sites

Até hoje não consegui descobrir o que eles querem dizer com esse piadinho, mas é normal e ele é muito lindo e fofo, dá vontade de beijar e apertar ele:x  Fique tranquilo que está tudo dentro da normalidade. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado pelas respostas pessoal. Ele continua a repetir o barulho com frequência, mas ontem aparentava estar engasgado ou com algum outro problema. Segue vídeo abaixo, caso possam me ajudar! Sou inexperiente com calopsitas, o Abreu é a minha primeira, inclusive está no meu ombro enquanto digito aqui, por isso tantas dúvidas! Obrigado desde já! Por favor, me ajudem! Fico assustado só de ver o vídeo.

20150730_101426.mp4

Link para compartilhar
Share on other sites

Que coisinha fofa:x Embora ele tenha 5 meses ainda é um filhote e esse é um chiado típico dos filhotes. Quando ainda estão na papinha eles fazem isso feito louco para pedir comida, mas num som estridente e desesperado. Ele já saiu da papinha e está se alimentando bem, correto? Caso positivo é normal eles ainda continuarem a fazer esse barulhinho, pois ainda não sabem cantar e nem emitir outros sons, ainda mais que é sozinho. De qualquer forma ofereça alguns girassol e outras sementes, complemente com verduras e bolacha de água e sal, coloque ele sempre que possível na frente do pote de comida, faça um mistura de semente, ração e farinhada para ele se habituar a comer de tudo. Com o tempo ele irá parar e você sentirá saudades desse tempo. Eu mesma adoro quando fazem isso, tenho vontade de apertar e encher de beijos o tempo todo, pois parecem tão indefesos e inseguros, pena que acaba:$ Fique tranquilo, tudo está bem, depois pense na hipotese de arrumar uma companhia para ele, pois acho importante eles terem algum outro da mesma espécie para dividirem o tempo, mesmo que não forme casal e sejam do mesmo sexo e dessa forma ele não será tão dependente de você, mas também não esquecerá e dividirá o carinho entre você e o outro.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 months later...

KKK. Realmente podemos nos enganar, tenho uma calopsita fêmea canela de 4 meses, achava que era macho pois canta bastante e tem a cara mais amarelinha.. Até que um dia ela começou a fazer o mesmo que a do vídeo e como estava no mesmo viveiro com seus pais, vi o macho (pai) tentando acasalar com ela, achei estranho e separei eles. Fiz o exame de sexagem e o resultado (fêmea)..

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...