Jump to content

Filhote de calopsita vomitando a papinha

Izabel Soares

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Bom tenho um filhote de calopsita abina de 35 dias estou tendo bastante dificuldade pra alimenta lá ela não quer comer a papinha eu tenho meio que abrir o bico dela e da a papinha só que hj pela a manhã dei ela a papinha e depois de alguns minutos ela começou a vomitar várias vezes ao dia ela não está encurujada tá brincando bica algumas sementes pouquíssimas mas dormiu bastante também alguém pode me ajuda na causa desses vômitos?

Obs;As fezes  estão normais!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

17 minutos atrás, Izabel Soares disse:

Eu estava dando 10ml somente

essa dai e a minha calopsita que esta vomitando! Ela vomitou as 19:59 e depois vomitou novamente só que não nessa quantidade as 22:30 o papo estava totalmente vazio as  23:00hs, Ai agora dei 5ml de papinha mais ralinha morninha!

page.png

Link para compartilhar

• 10 months later...

A calopsita tem a via que leva a papa e outra que ela respira . A da papa fica do lado esquerdo e a de respiração do lado direito. A papinha pode estar indo pro lugar errado . Recomendo um alongador de bico ,aí você injeta a papinha direto no papo

Link para compartilhar

• 8 months later...

Oi gente , eu tenho uma calopsita de 2 meses , estou dando a papinha pois ela ainda não come sozinha, geralmente ela come 2 ceringas mas hj ela comeu 3 e agr está vomitando , é pk ela comeu muito ou devo levá-la em um veterinário ?

Link para compartilhar

5 horas atrás, Becca_laraah disse:

Oi gente , eu tenho uma calopsita de 2 meses , estou dando a papinha pois ela ainda não come sozinha, geralmente ela come 2 ceringas mas hj ela comeu 3 e agr está vomitando , é pk ela comeu muito ou devo levá-la em um veterinário ?

Provavelmente comeu muito, tem essa tabela aqui, de só o necessário sempre esperando o papo esvaziar totalmente,

Tabela calopsitas.jpg

Link para compartilhar

• 5 anos depois...
On 11/09/2018 at 22:31, Izabel Soares disse:

Olá pessoal!

Bom tenho um filhote de calopsita abina de 35 dias estou tendo bastante dificuldade pra alimenta lá ela não quer comer a papinha eu tenho meio que abrir o bico dela e da a papinha só que hj pela a manhã dei ela a papinha e depois de alguns minutos ela começou a vomitar várias vezes ao dia ela não está encurujada tá brincando bica algumas sementes pouquíssimas mas dormiu bastante também alguém pode me ajuda na causa desses vômitos?

Obs;As fezes  estão normais!

Oi vc conseguiu resolver?a minha está assim tb só tem 1 mês ...to desesperada..pós ela fica normal...só na hora da papa vomita...tudo tá normal...e não é a quantidade..pós já dei bem pouco...tem a impressão que não sabe engolir tenho q abrir o bico dela para comer...os irmãos dela pede ela não 

Link para compartilhar

21 horas atrás, 77m disse:

Oi vc conseguiu resolver?a minha está assim tb só tem 1 mês ...to desesperada..pós ela fica normal...só na hora da papa vomita...tudo tá normal...e não é a quantidade..pós já dei bem pouco...tem a impressão que não sabe engolir tenho q abrir o bico dela para comer...os irmãos dela pede ela não 

Se sua ave esta vomitando vc tem q levar ela em clinica veterinaria de animais exoticos pois pode estar com alguma infecção. Pode estar com fungos no papo ou algum outro problema. Normalmente estes problemas são fatais se nao tratados adequadamente. Informe sua cidade para recomendação de clínica de exóticos.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.