Jump to content

Filhote de calopsita vomitando a papinha

Izabel Soares

Recommended Posts

Olá pessoal!

Bom tenho um filhote de calopsita abina de 35 dias estou tendo bastante dificuldade pra alimenta lá ela não quer comer a papinha eu tenho meio que abrir o bico dela e da a papinha só que hj pela a manhã dei ela a papinha e depois de alguns minutos ela começou a vomitar várias vezes ao dia ela não está encurujada tá brincando bica algumas sementes pouquíssimas mas dormiu bastante também alguém pode me ajuda na causa desses vômitos?

Obs;As fezes  estão normais!

Quantos ml de papinha vc tá dando?

Pq qndo a gente da demais eles "vomitam".   E como vc tá forçando pode ser isso. Caso seja diminui um pouco a papa e deixa as sementes sempre disponivel, Logo ela vai aprender comer sozinha. 

17 minutos atrás, Izabel Soares disse:

Eu estava dando 10ml somente

essa dai e a minha calopsita que esta vomitando! Ela vomitou as 19:59 e depois vomitou novamente só que não nessa quantidade as 22:30 o papo estava totalmente vazio as  23:00hs, Ai agora dei 5ml de papinha mais ralinha morninha!

page.png

• 10 months later...

A calopsita tem a via que leva a papa e outra que ela respira . A da papa fica do lado esquerdo e a de respiração do lado direito. A papinha pode estar indo pro lugar errado . Recomendo um alongador de bico ,aí você injeta a papinha direto no papo

• 8 months later...

Oi gente , eu tenho uma calopsita de 2 meses , estou dando a papinha pois ela ainda não come sozinha, geralmente ela come 2 ceringas mas hj ela comeu 3 e agr está vomitando , é pk ela comeu muito ou devo levá-la em um veterinário ?

5 horas atrás, Becca_laraah disse:

Oi gente , eu tenho uma calopsita de 2 meses , estou dando a papinha pois ela ainda não come sozinha, geralmente ela come 2 ceringas mas hj ela comeu 3 e agr está vomitando , é pk ela comeu muito ou devo levá-la em um veterinário ?

Provavelmente comeu muito, tem essa tabela aqui, de só o necessário sempre esperando o papo esvaziar totalmente,

Tabela calopsitas.jpg