Maiconmartins Postado 12 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2018 Boa tarde, estou com filhote que os pais abandonou, esta com 12 dias e mal está desenvolvendo, tentei fazer uma incubadora, gostaria de saber pra quem ja fez isso alguma vez, qual temperatura certa, e como deixar ela estavél. Obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 12 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2018 Já vou adiantando, vai necessitar de uma lâmpada daquelas antigas (melhor se fossem as de cerâmica porque só imitem calor e não luz) e um termômetro . Eu postei uns tempos atrás uma tabelinha se achar posto aqui . ok A temperatura deve ser mantida em 38,8 graus até o terceiro dia, reduzir para 37 graus a partir do 3º ou 4º dia (depende do desenvolvimento dos filhotes), descendo 1º por dia, até alcançar 28 graus – que ficará estável até os filhotes saírem do ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maiconmartins Postado 12 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2018 (editado) 21 minutos atrás, Ruz disse: Já vou adiantando, vai necessitar de uma lâmpada daquelas antigas (melhor se fossem as de cerâmica porque só imitem calor e não luz) e um termômetro . Eu postei uns tempos atrás uma tabelinha se achar posto aqui . ok A temperatura deve ser mantida em 38,8 graus até o terceiro dia, reduzir para 37 graus a partir do 3º ou 4º dia (depende do desenvolvimento dos filhotes), descendo 1º por dia, até alcançar 28 graus – que ficará estável até os filhotes saírem do ninho. Então, eu comprei uma lampada de fogão, tentei fazer numa caixinha de isopor, mas não consegui, ai fiz numa caixa de sapo, esse filhote está com 12 dias, e está bem atrasado em termo de desenvolvimento, agora ta em 37° a temperatura, tenho tentado observar ele a toda instante. Ele ta lutando bastante, to tentando ao maximo para ajudar ele. Editado 12 de Setembro de 2018 por Maiconmartins Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 12 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2018 4 minutos atrás, Maiconmartins disse: Então, eu comprei uma lampada de fogão, tentei fazer numa caixinha de isopor, mas não consegui, ai fiz numa caixa de sapo, esse filhote está com 12 dias, e está bem atrasado em termo de desenvolvimento, agora ta em 37° a temperatura, tenho tentado observar ele a toda instante. Ele ta lutando bastante, to tentando ao maximo para ajudar ele. No Youtube tem bastantes vídeos de como fazer uma incubadora, a papa se tá dando da Alcon ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maiconmartins Postado 12 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2018 (editado) 6 minutos atrás, Ruz disse: No Youtube tem bastantes vídeos de como fazer uma incubadora, a papa se tá dando da Alcon ? eu tentei ver no youtube, achei bem pouca coisa a respeito, sim estou dando da alcon. Fiz assim na caixinha de sapato. Editado 12 de Setembro de 2018 por Maiconmartins Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 12 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2018 Certinho vai seguindo as tabelinhas e nos dando notícias . E só toma cuidado com a luz da lâmpada para não machucar os olhos do filhote e pertubar o soninho . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maiconmartins Postado 12 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2018 Pode deixar! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 12 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2018 será q essa luz toda direta nao via prejudicar os olhos? eu botaria uma divisória de papelao aí Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maiconmartins Postado 14 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2018 Em 12/09/2018 at 14:36, Nascimento disse: será q essa luz toda direta nao via prejudicar os olhos? eu botaria uma divisória de papelao aí eu fiz isso no dia mesmo, coloquei uma divisória, até pra ele não chegar muito perto da lampada que é muito quente, mas eu vou comprar uma lampada de ceramica como amigo ali indicou. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maiconmartins Postado 15 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2018 Nascimento e Ruz olha como eles tão, o mais velho com 16 e o melhor com 15 dias. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 16 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2018 O de 15 dias tá berm atrasadinho , já o de 16 tá lindão. Fica ligado principalmente nesse de 15 dias, se mudar de comportamento, ficar muito quietinho, amuado e tal . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maiconmartins Postado 16 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2018 58 minutos atrás, Ruz disse: O de 15 dias tá berm atrasadinho , já o de 16 tá lindão. Fica ligado principalmente nesse de 15 dias, se mudar de comportamento, ficar muito quietinho, amuado e tal . então, foi esse ai que eu tirei do ninho que não tava desenvolvendo direito, mas ele ta super esperto, ja notei que ta evoluindo, porém devagar mesmo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maiconmartins Postado 19 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2018 O pequeno ta começando a empenar, mas em questão de tamanho não chega nem perto do maior, é diferença é gritante. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 19 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2018 Estao evoluindo bem. agora é só sucesso e gritaria 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 19 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2018 O importante que está vivo, aqui em casa eu também tenho um pequeno, inclusive o nome dele é Toquinho 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.