Jump to content

Incubadora


Maiconmartins

Posts Recomendados

Já vou adiantando, vai necessitar de uma lâmpada daquelas antigas (melhor se fossem as de cerâmica porque só imitem calor e não luz)  e um termômetro . Eu postei uns tempos atrás uma tabelinha se achar posto aqui . ok  

A temperatura deve ser mantida em 38,8 graus até o terceiro dia, reduzir para 37 graus a partir do 3º ou 4º dia (depende do desenvolvimento dos filhotes), descendo 1º por dia, até alcançar 28 graus – que ficará estável até os filhotes saírem do ninho.

Link para compartilhar
Share on other sites

21 minutos atrás, Ruz disse:

Já vou adiantando, vai necessitar de uma lâmpada daquelas antigas (melhor se fossem as de cerâmica porque só imitem calor e não luz)  e um termômetro . Eu postei uns tempos atrás uma tabelinha se achar posto aqui . ok  

A temperatura deve ser mantida em 38,8 graus até o terceiro dia, reduzir para 37 graus a partir do 3º ou 4º dia (depende do desenvolvimento dos filhotes), descendo 1º por dia, até alcançar 28 graus – que ficará estável até os filhotes saírem do ninho.

Então, eu comprei uma lampada de fogão, tentei fazer numa caixinha de isopor, mas não consegui, ai fiz numa caixa de sapo, esse filhote está com 12 dias, e está bem atrasado em termo de desenvolvimento, agora ta em 37° a temperatura, tenho tentado observar ele a toda instante. 

Ele ta lutando bastante, to tentando ao maximo para ajudar ele.

Editado por Maiconmartins
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, Maiconmartins disse:

Então, eu comprei uma lampada de fogão, tentei fazer numa caixinha de isopor, mas não consegui, ai fiz numa caixa de sapo, esse filhote está com 12 dias, e está bem atrasado em termo de desenvolvimento, agora ta em 37° a temperatura, tenho tentado observar ele a toda instante. 

Ele ta lutando bastante, to tentando ao maximo para ajudar ele.

No Youtube tem bastantes vídeos de como fazer uma incubadora, a papa se tá dando da Alcon ?

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, Ruz disse:

No Youtube tem bastantes vídeos de como fazer uma incubadora, a papa se tá dando da Alcon ?

eu tentei ver no youtube, achei bem pouca coisa a respeito, sim estou dando da alcon.

Fiz assim na caixinha de sapato.

 

WhatsApp Image 2018-09-12 at 12.57.29.jpeg

WhatsApp Image 2018-09-12 at 12.58.28.jpeg

Editado por Maiconmartins
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 12/09/2018 at 14:36, Nascimento disse:

será q essa luz toda direta nao via prejudicar os olhos? eu botaria uma divisória de papelao aí

eu fiz isso no dia mesmo, coloquei uma divisória, até pra ele não chegar muito perto da lampada que é muito quente, mas eu vou comprar uma lampada de ceramica como amigo ali indicou.

Link para compartilhar
Share on other sites

58 minutos atrás, Ruz disse:

O de 15 dias tá berm atrasadinho , já o de 16 tá lindão. Fica ligado principalmente nesse de 15 dias, se mudar de comportamento, ficar muito quietinho, amuado e tal .

então, foi esse ai que eu tirei do ninho que não tava desenvolvendo direito, mas ele ta super esperto, ja notei que ta evoluindo, porém devagar mesmo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...