Maiconmartins Posted September 12, 2018 Share Posted September 12, 2018 Boa tarde, estou com filhote que os pais abandonou, esta com 12 dias e mal está desenvolvendo, tentei fazer uma incubadora, gostaria de saber pra quem ja fez isso alguma vez, qual temperatura certa, e como deixar ela estavél. Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruz Posted September 12, 2018 Share Posted September 12, 2018 Já vou adiantando, vai necessitar de uma lâmpada daquelas antigas (melhor se fossem as de cerâmica porque só imitem calor e não luz) e um termômetro . Eu postei uns tempos atrás uma tabelinha se achar posto aqui . ok A temperatura deve ser mantida em 38,8 graus até o terceiro dia, reduzir para 37 graus a partir do 3º ou 4º dia (depende do desenvolvimento dos filhotes), descendo 1º por dia, até alcançar 28 graus – que ficará estável até os filhotes saírem do ninho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maiconmartins Posted September 12, 2018 Author Share Posted September 12, 2018 (edited) 21 minutos atrás, Ruz disse: Já vou adiantando, vai necessitar de uma lâmpada daquelas antigas (melhor se fossem as de cerâmica porque só imitem calor e não luz) e um termômetro . Eu postei uns tempos atrás uma tabelinha se achar posto aqui . ok A temperatura deve ser mantida em 38,8 graus até o terceiro dia, reduzir para 37 graus a partir do 3º ou 4º dia (depende do desenvolvimento dos filhotes), descendo 1º por dia, até alcançar 28 graus – que ficará estável até os filhotes saírem do ninho. Então, eu comprei uma lampada de fogão, tentei fazer numa caixinha de isopor, mas não consegui, ai fiz numa caixa de sapo, esse filhote está com 12 dias, e está bem atrasado em termo de desenvolvimento, agora ta em 37° a temperatura, tenho tentado observar ele a toda instante. Ele ta lutando bastante, to tentando ao maximo para ajudar ele. Edited September 12, 2018 by Maiconmartins Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruz Posted September 12, 2018 Share Posted September 12, 2018 4 minutos atrás, Maiconmartins disse: Então, eu comprei uma lampada de fogão, tentei fazer numa caixinha de isopor, mas não consegui, ai fiz numa caixa de sapo, esse filhote está com 12 dias, e está bem atrasado em termo de desenvolvimento, agora ta em 37° a temperatura, tenho tentado observar ele a toda instante. Ele ta lutando bastante, to tentando ao maximo para ajudar ele. No Youtube tem bastantes vídeos de como fazer uma incubadora, a papa se tá dando da Alcon ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maiconmartins Posted September 12, 2018 Author Share Posted September 12, 2018 (edited) 6 minutos atrás, Ruz disse: No Youtube tem bastantes vídeos de como fazer uma incubadora, a papa se tá dando da Alcon ? eu tentei ver no youtube, achei bem pouca coisa a respeito, sim estou dando da alcon. Fiz assim na caixinha de sapato. Edited September 12, 2018 by Maiconmartins Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruz Posted September 12, 2018 Share Posted September 12, 2018 Certinho vai seguindo as tabelinhas e nos dando notícias . E só toma cuidado com a luz da lâmpada para não machucar os olhos do filhote e pertubar o soninho . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maiconmartins Posted September 12, 2018 Author Share Posted September 12, 2018 Pode deixar! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nascimento Posted September 12, 2018 Share Posted September 12, 2018 será q essa luz toda direta nao via prejudicar os olhos? eu botaria uma divisória de papelao aí Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maiconmartins Posted September 14, 2018 Author Share Posted September 14, 2018 Em 12/09/2018 at 14:36, Nascimento disse: será q essa luz toda direta nao via prejudicar os olhos? eu botaria uma divisória de papelao aí eu fiz isso no dia mesmo, coloquei uma divisória, até pra ele não chegar muito perto da lampada que é muito quente, mas eu vou comprar uma lampada de ceramica como amigo ali indicou. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maiconmartins Posted September 15, 2018 Author Share Posted September 15, 2018 Nascimento e Ruz olha como eles tão, o mais velho com 16 e o melhor com 15 dias. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruz Posted September 16, 2018 Share Posted September 16, 2018 O de 15 dias tá berm atrasadinho , já o de 16 tá lindão. Fica ligado principalmente nesse de 15 dias, se mudar de comportamento, ficar muito quietinho, amuado e tal . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maiconmartins Posted September 16, 2018 Author Share Posted September 16, 2018 58 minutos atrás, Ruz disse: O de 15 dias tá berm atrasadinho , já o de 16 tá lindão. Fica ligado principalmente nesse de 15 dias, se mudar de comportamento, ficar muito quietinho, amuado e tal . então, foi esse ai que eu tirei do ninho que não tava desenvolvendo direito, mas ele ta super esperto, ja notei que ta evoluindo, porém devagar mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maiconmartins Posted September 19, 2018 Author Share Posted September 19, 2018 O pequeno ta começando a empenar, mas em questão de tamanho não chega nem perto do maior, é diferença é gritante. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nascimento Posted September 19, 2018 Share Posted September 19, 2018 Estao evoluindo bem. agora é só sucesso e gritaria 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruz Posted September 19, 2018 Share Posted September 19, 2018 O importante que está vivo, aqui em casa eu também tenho um pequeno, inclusive o nome dele é Toquinho 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts