Vera Moura Postado 12 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2018 Preciso de ajuda, 10 dias apos a postura do primeiro ovinho (são 4) e o macho não deixa a femeá entrar mais no ninho, machucando a coitada e muito, sangrando o pesinho. O que devo fazer? de quanto em quanto tempo posso trocar os dois para chocarem? Agrade muito se alguém puder me ajudar, pois o macho sempre foi bravinho e a fêmea extremamente mansa. Grata Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 12 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2018 Eles deveriam revezar entre eles, sem sua intervenção. Geralmente o macho choca de dia e a fêmea de noite. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vera Moura Postado 12 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2018 Nos primeiros dias estava acontecendo isso, ontem a coisa ficou feia... ontem a noite ele continuou no ninho, porem fechei a gaiola para eles dormirem. hoje ela amanheceu com o pesinho sangrando muito, poleiros todos ensaguentados e o cara nao saiu no ninho hora nenhuma, acredito que ele a agrediu a noite quando ela tentou entrar. Será devo ficar trocando os dois de lugar então? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 12 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2018 2 horas atrás, Vera Moura disse: Nos primeiros dias estava acontecendo isso, ontem a coisa ficou feia... ontem a noite ele continuou no ninho, porem fechei a gaiola para eles dormirem. hoje ela amanheceu com o pesinho sangrando muito, poleiros todos ensaguentados e o cara nao saiu no ninho hora nenhuma, acredito que ele a agrediu a noite quando ela tentou entrar. Será devo ficar trocando os dois de lugar então? Tem certeza que o sangue é do pézinho mesmo e não da cloaca ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 14 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2018 Em 12/09/2018 at 15:20, Vera Moura disse: Nos primeiros dias estava acontecendo isso, ontem a coisa ficou feia... ontem a noite ele continuou no ninho, porem fechei a gaiola para eles dormirem. hoje ela amanheceu com o pesinho sangrando muito, poleiros todos ensaguentados e o cara nao saiu no ninho hora nenhuma, acredito que ele a agrediu a noite quando ela tentou entrar. Será devo ficar trocando os dois de lugar então? iae? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
adriana lessa Postado 16 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2018 (editado) aconteceu o mesmo comigo, desde o início do choco o macho batendo muito na fêmea, perseguindo ela dentro da gaiola obrigando ela a ficar só no fundo da gaiola o tempo todo, e ele saindo do ninho toda hora pra perseguir a fêmea, daí fiquei com medo dos ovos gorarem e passei a separar, durante o dia deixava ele na gaiola chocando, fim de tarde e noite trocava e colocava ela, depois de um tempo ele passou a deixar ela dormir no ninho sem agredir, mas de manhã voltava o problema, dos 6 ovos tinham 2 galados, apenas um nasceu e está com 12 dias, ele ainda briga com a fêmea durante o dia, mas como percebi que quem trata do filhote é ele eu deixo ele o dia todo com o filhote, a noite eu junto a fêmea e ele deixa..rsrsrs Editado 16 de Setembro de 2018 por adriana lessa Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vera Moura Postado 24 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2018 Obrigada pelo apoio. Estou tentando fazer isso. Deixo o macho durante o dia e a fêmea a noite. ainda não nasceu nenhum filhote. Nao fiz ovoscopia, espero que nasça algum, tem 5 ovos. Abs. Vera Em 14/09/2018 at 00:07, Nascimento disse: iae? Desculpe, estava viajando e preocupada com eles, mas esta dando certo. tendo que fazer a troca na marra. a noite a fêmea e macho durante o dia... tomara que nasça algum filhotinho.. abs Em 16/09/2018 at 13:16, adriana lessa disse: aconteceu o mesmo comigo, desde o início do choco o macho batendo muito na fêmea, perseguindo ela dentro da gaiola obrigando ela a ficar só no fundo da gaiola o tempo todo, e ele saindo do ninho toda hora pra perseguir a fêmea, daí fiquei com medo dos ovos gorarem e passei a separar, durante o dia deixava ele na gaiola chocando, fim de tarde e noite trocava e colocava ela, depois de um tempo ele passou a deixar ela dormir no ninho sem agredir, mas de manhã voltava o problema, dos 6 ovos tinham 2 galados, apenas um nasceu e está com 12 dias, ele ainda briga com a fêmea durante o dia, mas como percebi que quem trata do filhote é ele eu deixo ele o dia todo com o filhote, a noite eu junto a fêmea e ele deixa..rsrsrs Valeu! obrigada pelas dicas. ainda nada de filhotes... Em 12/09/2018 at 17:22, Ruz disse: Tem certeza que o sangue é do pézinho mesmo e não da cloaca ? sim. mas graças a deus não aconteceu mais... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
adriana lessa Postado 24 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2018 2 minutos atrás, Vera Moura disse: Obrigada pelo apoio. Estou tentando fazer isso. Deixo o macho durante o dia e a fêmea a noite. ainda não nasceu nenhum filhote. Nao fiz ovoscopia, espero que nasça algum, tem 5 ovos. Abs. Vera Desculpe, estava viajando e preocupada com eles, mas esta dando certo. tendo que fazer a troca na marra. a noite a fêmea e macho durante o dia... tomara que nasça algum filhotinho.. abs dá certo sim...fiz o revezamento no choco dos dois na marra...rsrs...e nasceu...mas com 15 dias a mãe começou a bater no filho e separei ela, só o pai que está tratando, desde o início...faça ovoscopia...é bem simples...se não tiver galado já resolve o problema Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.