Jump to content

Nova na Criação de Calopsitas - casal Bia e Biel


Vera Moura

Posts Recomendados

Preciso de ajuda, 10 dias apos a postura do primeiro ovinho (são 4) e o macho não deixa a femeá entrar mais no ninho, machucando a coitada e muito, sangrando o pesinho. O que devo fazer? de quanto em quanto tempo posso trocar os dois para chocarem?

Agrade muito se alguém puder me ajudar, pois o macho sempre foi bravinho e a fêmea extremamente mansa.

Grata

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Nos primeiros dias estava acontecendo isso, ontem a coisa ficou feia... ontem a noite ele continuou no ninho, porem fechei a gaiola para eles dormirem. hoje ela amanheceu com o pesinho sangrando muito, poleiros todos ensaguentados e o cara nao saiu no ninho hora nenhuma, acredito que ele a agrediu a noite quando ela tentou entrar. Será devo ficar trocando os dois de lugar então?

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Vera Moura disse:

Nos primeiros dias estava acontecendo isso, ontem a coisa ficou feia... ontem a noite ele continuou no ninho, porem fechei a gaiola para eles dormirem. hoje ela amanheceu com o pesinho sangrando muito, poleiros todos ensaguentados e o cara nao saiu no ninho hora nenhuma, acredito que ele a agrediu a noite quando ela tentou entrar. Será devo ficar trocando os dois de lugar então?

Tem certeza que o sangue é do pézinho mesmo e não da cloaca ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 12/09/2018 at 15:20, Vera Moura disse:

Nos primeiros dias estava acontecendo isso, ontem a coisa ficou feia... ontem a noite ele continuou no ninho, porem fechei a gaiola para eles dormirem. hoje ela amanheceu com o pesinho sangrando muito, poleiros todos ensaguentados e o cara nao saiu no ninho hora nenhuma, acredito que ele a agrediu a noite quando ela tentou entrar. Será devo ficar trocando os dois de lugar então?

iae?

Link para compartilhar
Share on other sites

aconteceu o mesmo comigo, desde o início do choco o macho batendo muito na fêmea, perseguindo ela dentro da gaiola obrigando ela a ficar só no fundo da gaiola o tempo todo, e ele saindo do ninho toda hora pra perseguir a fêmea, daí fiquei com medo dos ovos gorarem e passei a separar, durante o dia deixava ele na gaiola chocando, fim de tarde e noite trocava e colocava ela, depois de um tempo ele passou a deixar ela dormir no ninho sem agredir, mas de manhã voltava o problema, dos 6 ovos tinham 2 galados, apenas um nasceu e está  com 12 dias, ele ainda briga com a fêmea durante o dia, mas como percebi que quem trata do filhote é ele eu deixo ele o dia todo com o filhote, a noite eu junto a fêmea e ele deixa..rsrsrs

 

Editado por adriana lessa
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada pelo apoio. Estou tentando fazer isso. Deixo o macho durante o dia e a fêmea a noite. ainda não nasceu nenhum filhote. Nao fiz ovoscopia,  espero que nasça algum, tem 5 ovos.

Abs.

Vera 

Em 14/09/2018 at 00:07, Nascimento disse:

iae?

Desculpe, estava viajando e preocupada com eles, mas esta dando certo. tendo que fazer a troca na marra. a noite a fêmea e macho durante o dia... tomara que nasça algum filhotinho..

abs

Em 16/09/2018 at 13:16, adriana lessa disse:

aconteceu o mesmo comigo, desde o início do choco o macho batendo muito na fêmea, perseguindo ela dentro da gaiola obrigando ela a ficar só no fundo da gaiola o tempo todo, e ele saindo do ninho toda hora pra perseguir a fêmea, daí fiquei com medo dos ovos gorarem e passei a separar, durante o dia deixava ele na gaiola chocando, fim de tarde e noite trocava e colocava ela, depois de um tempo ele passou a deixar ela dormir no ninho sem agredir, mas de manhã voltava o problema, dos 6 ovos tinham 2 galados, apenas um nasceu e está  com 12 dias, ele ainda briga com a fêmea durante o dia, mas como percebi que quem trata do filhote é ele eu deixo ele o dia todo com o filhote, a noite eu junto a fêmea e ele deixa..rsrsrs

 

Valeu! obrigada pelas dicas. ainda nada de filhotes...

 

Em 12/09/2018 at 17:22, Ruz disse:

Tem certeza que o sangue é do pézinho mesmo e não da cloaca ?

sim. mas graças a deus não aconteceu mais...

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Vera Moura disse:

Obrigada pelo apoio. Estou tentando fazer isso. Deixo o macho durante o dia e a fêmea a noite. ainda não nasceu nenhum filhote. Nao fiz ovoscopia,  espero que nasça algum, tem 5 ovos.

Abs.

Vera 

Desculpe, estava viajando e preocupada com eles, mas esta dando certo. tendo que fazer a troca na marra. a noite a fêmea e macho durante o dia... tomara que nasça algum filhotinho..

abs

dá certo sim...fiz  o revezamento no choco dos dois na marra...rsrs...e nasceu...mas com 15 dias a mãe começou a bater no filho e separei ela, só o pai que está tratando, desde o início...faça ovoscopia...é bem simples...se não tiver galado já resolve o problema

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...