eirique Postado 13 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2018 Gente, depois de duas posturas (3 ovos em cada) e nenhum filhote, finalmente nasceu o primeiro filhote de Canela com Pérola! Ele nasceu em 18 dias - exatamente hoje- e ainda há dois ovinhos no ninho, mas sem chances de nascer outros, já que são ovos pequenos demais e redondos. A minha dúvida é em relação a estes ovos: quando eu poderei removê-los? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 13 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2018 Já fez ovoscopia ? Se não estiverem galados pode retirá-los 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 13 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2018 (editado) Concordo. Se não estão galados devem ser retirados, para que o casal não se desgaste inutilmente.Desta forma o casal dará a devida atenção para o filhote que nasceu. De preferência, retire um a um, quando eles se distrairem. Mas faça a ovoscopia para ter certeza de que não há embriões. Editado 13 de Setembro de 2018 por CARONE Complemento 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tadeu debon Postado 13 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2018 Faça a ovoscopia só para saber se estão galados, NÃO retire os ovos eles vão servir de apoio para o filhote, apenas retire os os ovos quando o filhote estiver maior conseguindo se equilibrar sozinho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 14 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2018 3 horas atrás, Tadeu debon disse: Faça a ovoscopia só para saber se estão galados, NÃO retire os ovos eles vão servir de apoio para o filhote, apenas retire os os ovos quando o filhote estiver maior conseguindo se equilibrar sozinho. Tem o lado bom e o lado ruim de não retirar os ovos, eu conheci o lado ruim. Não retirei os ovos não galados, resultado a fêmea continuou chocando ele inutilmente e parou de alimentar os filhotes (não percebi) já nascidos, morreram todos de fome . 1 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 14 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2018 tira o ovo e coloca serragem. o filhote se vira. em 3 dias já ta mais durinho e ai é bola pra frente. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
eirique Postado 14 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2018 Agradeço a ajuda, pessoal! Eu vou deixar os ovos só por hoje, somando dois dias. Amanhã retiro-os e ponho mais serragem. Vi o quão desgastante para a ave é esse período de choco. A mãe sempre foi a mais gordinha das calopsitas que tenho, mas nesse período ela perdeu peso, penas do rabo e está visivelmente cansada. O macho a ajuda muito - durante o período de choco não saiu do lado dela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 14 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2018 2 horas atrás, eirique disse: Agradeço a ajuda, pessoal! Eu vou deixar os ovos só por hoje, somando dois dias. Amanhã retiro-os e ponho mais serragem. Vi o quão desgastante para a ave é esse período de choco. A mãe sempre foi a mais gordinha das calopsitas que tenho, mas nesse período ela perdeu peso, penas do rabo e está visivelmente cansada. O macho a ajuda muito - durante o período de choco não saiu do lado dela. Sim. Foi o que eu disse. Não são raros os casos em que a fêmea morre chocando os ovos, principalmente no caso de posturas sucessivas. Os filhotes nascem com a reserva de nutrientes para cerca de 2 dias, mas os pais devem iniciar a alimentação assim que o filhote começar a pedir. Fique atento. A maravalha (ou serragem) serve para ajudar a aquecer o filhote e ao mesmo tempo ajuda a "firmar" as patinhas dele, evitando que cresçam deformadas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
eirique Postado 15 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2018 Oi! Eu estou fortalecendo a alimentação dos pais com ovos cozidos esfarelados com um pouco de fubá. Eles devoram tudo! Eu poderia trocar o fubá por um pouco de pó de papinha para filhotes? Eu tenho um pacote fechado de papinha da Nutral, e pensei em misturar um pouco ao ovo cozido. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Brunorviana Postado 15 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2018 Olá, Eu costumo acrescentar papa de filhotes no ovo cozido, até porque ele tem probioticos que auxiliam na digestao de filhotes e é muito mais rico em vitaminas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
eirique Postado 15 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2018 Que bom então, Bruno! Obrigado! No próximo pratinho de farelo de ovo cozido eu vou trocar o fubá pela papinha! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
eirique Postado 18 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2018 Gente, os pais do filhote são Pérola (macho) e Canela (fêmea). Ele será um pérola-canela? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
eirique Postado 18 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2018 Aqui: Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
eirique Postado 21 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2018 9 dias hoje. Os pais estao dando pouca comida para ele, mas estou complementando com papinha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriele Correa Postado 21 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2018 Que fofo, boa sorte com o filhote Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.