Jump to content

Criação de aves passeriformes


Emilly

Posts Recomendados

Eu tenho verdadeira paixão por passaro preto e currupião. Esses são passaros dóceis que interagem com os donos da mesma forma que uma calopsita. Gostam de ficar nos dedos e brincar, adoram carinho na cabeça sem dizer que possuem um canto belíssimo. O currupião quando ensinado consegue cantar o hino nacional de forma linda. Para obter eles precisa primeiro se cadastrar no Ibama como criador amadorista, obtendo autorização para criação em cativeiro. Hoje o orgão que controla esse comércio é a secretária do meio ambiente, regulamentada pelo sispass. No mercado paralelo existem muitas pessoas vendendo sem licença, mas você corre o risco de perder eles caso o Ibama descubra ou alguém denuncie você. Não vale a pena correr riscos, o valor pago pela licença é muito pequeno.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Emilly, os passeriformes são aves incríveis, tenho um plantel de canários, aves comuns, de porte, tipos diferentes e amo de paixão, ficam dóceis demais. Também tenho adoração pelos diamantes mandarins e ficam extremamente dóceis, estou agora tentando amansar uma quantidade maior e são demais. Tenho também os diamantes-gold, são mais assustadiços mas também são demais . O corrupião é dócil demais também. E ainda pretendo aumentar bastante a diversidade. 

Quanto a inscrição no ibama tem duas IN que regulariza isso, você precisa saber se vai ser amadorista ou vai ter fins comerciais, mas no site do ibama explica tudo, isso vale para aves silvestres, os outros não, caso pense em outros, como os que eu citei (menos o corrupião), não gaste dinheiro a toa. 

Nós temos a falsa impressão que só psitacídeos ficam dóceis e fazem gracinhas, ledo engano, os passeriformes são incríveis e muito amáveis. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Emily, isso quem deve decidir é você :D, isso é, você tem que saber o que mais lhe agrada, você quer um pássaro que cante ? Que seja colorido ? Quer uma espécie de fácil reprodução ? Ou não pretende reproduzir ? gosta dos rústicos ? Ou dos mais delicados ?

Um dos passeriformes mais populares é o canário do reino, além de cantar, possui um temperamento dócil, é relativamente resistentes às doenças e de fácil reprodução, fora que hoje em dia existem diversas raças, das mais variadas formas e cores.

Outra opção seriam os exóticos, que encantam pela beleza, tais como diamante de gould, mandarin, calafate... Mas estes são mais delicados.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Qualquer opção que você seguir será legal, apenas pense o que você espera deles, se é beleza, canto ou divertimento. Mandarins são bonitinhos de se olhar, mas o canto é um chiado baixo (até pelo porte deles) e não interagem com o dono.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

 Vou criar mandarins, andei pesquisando e achei eles bem interessantes.

Já até achei um criador, e vou comprar amanhã ou hoje 

Mandarins são incríveis Emilly, eles ficam bem mansinhos como os canários, estou começando agora a pegar alguns filhotes com um criador de minha confiança, e ele me ajuda a escolher as aves mais calmas para ficar mais fácil amansa-los, como eu não compro aves que ainda não estejam desmamadas acabo tendo que dedicar mais tento para amansar, mas eles são aves espertar e super doceis. Param pra receber carinho, ficam de barriguinha pra cima .. igualzinho aos canários. Mas vale lembrar que precisa de paciência, primeiro pq são pequenos e escorregam da mão feito sabonetes e depois pq levam mais tempo para ficarem mansinhos. 

Tem uma familia muito famosa no face, que tem um golden, algumas calopsitas, alguns periquitos e alguns mandarins e também um hamster, e da pra ver como ficam mansinhos. 

Peguei uma foto pra você ver .. eles postam vídeos também e da pra ver melhor como são fofos e claro, saudáveis kkk

11002657_1850354151770513_43944854196039

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

 Vou criar mandarins, andei pesquisando e achei eles bem interessantes.

Já até achei um criador, e vou comprar amanhã ou hoje 

Mandarins são incríveis Emilly, eles ficam bem mansinhos como os canários, estou começando agora a pegar alguns filhotes com um criador de minha confiança, e ele me ajuda a escolher as aves mais calmas para ficar mais fácil amansa-los, como eu não compro aves que ainda não estejam desmamadas acabo tendo que dedicar mais tento para amansar, mas eles são aves espertar e super doceis. Param pra receber carinho, ficam de barriguinha pra cima .. igualzinho aos canários. Mas vale lembrar que precisa de paciência, primeiro pq são pequenos e escorregam da mão feito sabonetes e depois pq levam mais tempo para ficarem mansinhos. 

Tem uma familia muito famosa no face, que tem um golden, algumas calopsitas, alguns periquitos e alguns mandarins e também um hamster, e da pra ver como ficam mansinhos. 

Peguei uma foto pra você ver .. eles postam vídeos também e da pra ver melhor como são fofos e claro, saudáveis kkk

11002657_1850354151770513_43944854196039

Nossa, vi essa foto no facebook hoje de manhã e não sabia que eles eram seus, eles são muito fofos:x

Já adquiri meus mandarins (hoje de tarde, e são uma fofura!São quatro fofuras <3

Meu gato não gostou da ideia e tive que deixa-los em lugares diferentes :/

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

@Emilly

não são meus não, tive a oportunidade de conversar com os donos, os videos são ótimos. Sou apaixonada por eles.

a femea não costuma cantar não, até hj só vi os machos. O interessante é que o canto de um macho pra outro é bem diferente, uns são bonitinhos e outros pessimos kkkk

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...