Jump to content

Comprei calopsita hoje


Gabriel A

Posts Recomendados

Eu comprei minha calopsita hoje e ela fica quietinha não sai do poleiro, eu sei que é normal isso porque ela está se adaptando ao local (eu deixo ela em um canto mais quieto e  quentinho pra não gerar extresse). Mas o que me preocupou foi que eu percebo que ela fica se tremendo quando eu chego perto, isso é normal? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Gabriel, bom dia! Como você, também sou novata em criação de calopsita, mas já estou com meu Fred há 2 meses. No inicio ele ficou como você está descrevendo: muito quieto, sem cantar/piar, e não aceitava que chegássemos muito perto (tremia um pouco e ameaçava bicar). Até para comer demorou dois dias! Como eu trabalho em casa, pude ficar bastante tempo com ele, chamando pelo nome, conversando, cantando... Hoje Frederico já vem conosco, vem comigo no braço, ombro, canta bastante, se alimenta direitinho!

Pelo que li na época em vários foruns e sites especializados, parece normal mesmo que ele demore um pouco para se acostumar com o ambiente e com os moradores da casa...

Espero que me experiência possa ajudar em alguma coisa!

Boa sorte, e aproveite bastante (esses bichinhos são uns amores)!

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

oi essa também é minha primeira calopisita tenho ela a 1 semana recomendo que voce assista os videos da Brena braz ela fala de tudo sobre calopsitas.  link do video de dicas para quem acabou de comprar uma calopsita https://www.youtube.com/watch?v=BPYmBuXtmTw&t=126s   link do canal dela : https://www.youtube.com/user/brenabraz

Editado por leticia ribeiro
esqueci de completar a frase
  • Gostei 1
  • Haha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É normal, ele não está acostumado e não confia em você ainda. Não troque ele de local até ele se adaptar e tente sempre interagir com ele, faça carinho, cante, converse com ele. Assim ele irá se acostumar melhor, mas não fique pegando ele o tempo todo tmb, isso estressa ele já q ele não entende ainda que essa é a nova casa dele. O canal que a Leticia recomendou da Brena Braz é ótimo, siga as dicas dela, ela tem bastante experiência! Daqui umas duas semanas ele já confiará mais em você. Boa sorte

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...