Jump to content

Me tirem uma duvida


guilhermebob

Posts Recomendados

Oi amigos do clube, comprei uma calopsita cabeça branca filhote ainda com menos de 2 meses, só que parece que ela tem algo na pata.

Ela anda meio desengonçada, uma pata escorrega sempre pra trás, será que isso é normal, por ser filhote ela ainda não anda direito?

(Me parece que ela tem menos força nessa pata, ou não faz todos os movimentos com ela, mas consegue subir e a agarrar nas coisas normalmente.)

Se alguém puder me ajudar ficaria muito grato.  

Segue o video e as fotos.

qu.mp4

20150729_081116.jpg

20150729_130134.jpg

20150729_130144.jpg

O qu.mp4 é o vídeo, como eu disse ela fica agarrada nas coisas normal, mas na hora de andar no chão fica escorregando, no chão e em qualquer superfície plana 

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi guilherme, é provável que a sua calopsita tenha nascido com essa deficiência, ou tenha desenvolvido ainda no ninho, muitas vezes os filhotes ficam com as pernas tortas e abertas porque o ninho é muito liso e o criador não coloca maravalha.

Infelizmente é provável que ela tenha dificuldades de locomoção com essa patinha pro resto da vida, por isso evite deixa-la em superfícies muito lisas.

Editado por Ricardo Ronsini
Link para compartilhar
Share on other sites

Olhando na foto ela parece estar bem. Quando filhotes elas são um pouco desengonçadas para tudo. Até as coisas mais simples de fazer como subir no empoleiro são uma dificuldade para elas. Continue observando ela, se perceber algo muito fora do normal convém levar ela num veterinário para uma consulta. Pode ser que mais para frente seja evidenciado algum problema, existem algumas que possuem problemas físicos, mas nada impedira elas de terem uma vida saudável pois são muito espertas e superam rápido as suas deficiências.

Parabéns, pois ela é muito linda!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Como ela é novinha procure não deixar ela sobre esse piso escorregadio, assim evita que ela tenha alguma anomalia pois ainda está em fase de desenvolvimento. Procure deixar ela na gaiola aberta, assim ela irá se exercitar para escalar ela. No início é difícil para eles, eu costumava quando tinha algum filhote deixar ele na portinha aberta e quando ele tentava subir e não conseguia ajudava ele apoiando as mãos por baixo, assim ele ficava mais confiante e aos poucos ia ficando mais forte para conseguir subir. Como ele é sozinho tudo é mais difícil, pois não tem em quem se espelhar para aprender, então é importante você ajudar ele nesses momentos, eu fazia isso com as minhas e tinha várias outras, mas como tinha dó de ver o esforço delas acabava fazendo papel de mãe. Acredito que ela quando completar 3 meses já estará esperta correndo por todos os cantos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...