Sonia Schunk Postado 16 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2018 Olá! Gostaria de tirar uma dúvida. Acho que a saúde de minhas calopsitas fêmeas pode ser prejudicada. Tika e Teka colocaram ovinhos quase juntas, mas na ausência de macho os ovos não vão gerar filhotes. Tenho outra calopsita que pode ser macho, mas é filhotinho, 2 meses, portanto sem possibilidade de acasalamento, até pq as duas ignoram o pichuchu o tempo todo. Pois bem, minha dúvida é se devo retirar os ovos e ninhos, pq faz muito tempo que estão chocando e elas mal saem para comer e beber. Fezes com aparência de diarréia. Tem um tempo certo para tirar os ovos? Elas podemficar irritadas ou doentes se eu retirar? Preciso de ajuda... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 16 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2018 2 horas atrás, Sonia Schunk disse: Olá! Gostaria de tirar uma dúvida. Acho que a saúde de minhas calopsitas fêmeas pode ser prejudicada. Tika e Teka colocaram ovinhos quase juntas, mas na ausência de macho os ovos não vão gerar filhotes. Tenho outra calopsita que pode ser macho, mas é filhotinho, 2 meses, portanto sem possibilidade de acasalamento, até pq as duas ignoram o pichuchu o tempo todo. Pois bem, minha dúvida é se devo retirar os ovos e ninhos, pq faz muito tempo que estão chocando e elas mal saem para comer e beber. Fezes com aparência de diarréia. Tem um tempo certo para tirar os ovos? Elas podemficar irritadas ou doentes se eu retirar? Preciso de ajuda... Como não nascerão filhotes, elas vão se desgastar inutilmente. Não ficarão irritadas e muito menos doentes se você tirar os ovos. Ficarão doentes se passarem muito tempo chocando e sem se alimentarem direito.De qualquer forma, se houver mais de 01 ovo tire aos poucos, um de cada vez, e de preferência quando ela se distrair. Você pode tirar o ovo, ela vai sair, se exercitar e se alimentar. No começo ela até vai procurar os ovinhos. Se ela ficar muito ansiosa você pode colocar o ovo de volta e depois retirar novamente, e no dia seguinte retirar novamente, e ir dando mais intervalo entre por e retirar. Mas em geral elas aceitam bem a retirada dos ovos, e de certa forma se sentirão aliviadas por não terem que ficar direto no ninho. A grande quantidade de fezes (excreta) é porque elas não defecam no ninho, por questão de higiene, então seguram ao máximo. Por último, se não há um casal retire o ninho, caso contrário isto as estimulará a colocar mais ovos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 16 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2018 Retire os ovos. Se não existe casal formado, o ovo só trará desgaste para a ave. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 17 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2018 Se tem duas fêmeas não sei qual é a necessidade de ter um ninho, retire os ovos e principalmente o ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.