Jump to content

Primeiros filhotes


Dea

Posts Recomendados

Boa tarde . Minhas psitas tiveram 5 filhotinhos... uma escadinha , nasceram um atrás do outros .noto que eles alimentam muito os 2 primeiros o terceiro pouco e os 2 últimos n tenho certeza mas parece q n comem quase nada ... são pequenos.... será q eles acabam sobrando na hora da alimentação ? Tenho receio q morram por n se alimentarem bem ... o papo dos outros são enooorrrmes !!! 

Os pais sabem q alimentam uns mais que os outros ? Fico preocupada.... 

Link para compartilhar
Share on other sites

Aumente a oferta e variedade de alimentos. É normal os maiores chegarem na frente e comerem mais. Porém, todos devem ser alimentados. Se isso não ocorrer, você terá de intervir.

Tirar os maiores do ninho por um tempo enquanto os outros estão sendo alimentados, ou alimentar alguns. Aí tem uma série de medidas a serem experimentadas.

Mas a primeira coisa é aumentar a oferta, ofereça ovo, milho, ração extrusada... Eles tem mais facilidade de alimentar os filhotes quando tem maior quantidade de alimentos a disposição e alimentos variados.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...
Em 18/09/2018 at 15:21, Joseph disse:

Aumente a oferta e variedade de alimentos. É normal os maiores chegarem na frente e comerem mais. Porém, todos devem ser alimentados. Se isso não ocorrer, você terá de intervir.

Tirar os maiores do ninho por um tempo enquanto os outros estão sendo alimentados, ou alimentar alguns. Aí tem uma série de medidas a serem experimentadas.

Mas a primeira coisa é aumentar a oferta, ofereça ovo, milho, ração extrusada... Eles tem mais facilidade de alimentar os filhotes quando tem maior quantidade de alimentos a disposição e alimentos variados.

Estou com o mesmo problema kkk, é a segunda ninhada e vieram 5 ovos. Os 3 primeiros nasceram sempre com no máximo 2 dias de diferença, o quarto a diferença foi 3 dias ( Nasceu ontem) e noto que o papo dos 3 primeiros estão bem cheios e o do último está quase vazio. A partir de quantos dias posso ajudar com a papinha? Na primeira ninhada perdi todos por falta de alimentação, o último inclusive parecia muito bem, porém acho que não alimentaram direito e vi ele quase morto, tentei alimentar na papinha (tinha no máximo 5 dias) e ele acabou morrendo em minhas mãos ??.  Por isso minha dúvida em relação a alimentação do mais novinho. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...