Jump to content

minha primeira calopsita


leticia ribeiro

Posts Recomendados

gente tenho uma calopsita e pretendo comprar outra para formar casal mas tem uma duvida que sempre tive minha calopsita come ração extrussada se ela tivesse filhotes eu teria que dar papinha para eles ou minha calopsita teria que comer algum alimento especifico para ela alimentar os filhotes ou ela poderia continuar comendo a ração ? como que as calopsitas alimentam seus filhotes ?

Link para compartilhar
Share on other sites

O meu casal está alimentando o primeiro filhote. Eles sempre comeram alpiste, painço e girassol (pequenas quantidades); mas eu também sirvo uma mistura de fubá com ovo cozido esfarelado, que eles adoram! Quando o seu futuro casal tiver o primeiro filhote, complementa a alimentação deles com frutas, ovo cozido, milho... Eles perdem muita energia cuidando do filhote e apenas a ração extrusada, ao meu ver, forneceria pouca energia ao casal e ao próprio filhote. 

Eles amam ovo cozido esfarelado. É um ótima fonte de nutrientes. Só não deixe o farelo de ovo dentro da gaiola por mais de 12 horas - o ovo azeda e pode ser prejudicial para a saúde dos pequenos. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, eirique disse:

O meu casal está alimentando o primeiro filhote. Eles sempre comeram alpiste, painço e girassol (pequenas quantidades); mas eu também sirvo uma mistura de fubá com ovo cozido esfarelado, que eles adoram! Quando o seu futuro casal tiver o primeiro filhote, complementa a alimentação deles com frutas, ovo cozido, milho... Eles perdem muita energia cuidando do filhote e apenas a ração extrusada, ao meu ver, forneceria pouca energia ao casal e ao próprio filhote. 

Eles amam ovo cozido esfarelado. É um ótima fonte de nutrientes. Só não deixe o farelo de ovo dentro da gaiola por mais de 12 horas - o ovo azeda e pode ser prejudicial para a saúde dos pequenos. 

obrigada vou usar essa dica quando ela tiver filhotes. espero que minha calopsita aprende a comer essas coisas.

Editado por leticia ribeiro
  • Haha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...