Jump to content

Casal não amansa


Carolinaluisa

Posts Recomendados

Eu tenho um casal que já são adultos, tenho o macho a 4 meses e a fêmea ganhei depois, acho que a 2 mês e meio +/- e eles são muito ariscos :( eles cantam, ficam do lado de fora da gaiola, mas se alguém chegar perto, correm pra dentro e começam a tremer, nenhum deles vem na mão, nem pra pegar girassóis. Tenho tentado me aproximar, mas eles não confiam pra nada.Eu tenho que separar eles pra tentar amansar um de cada vez? Alguém me ajuda ?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

6 minutos atrás, Carolinaluisa disse:

Eu tenho um casal que já são adultos, tenho o macho a 4 meses e a fêmea ganhei depois, acho que a 2 mês e meio +/- e eles são muito ariscos :( eles cantam, ficam do lado de fora da gaiola, mas se alguém chegar perto, correm pra dentro e começam a tremer, nenhum deles vem na mão, nem pra pegar girassóis. Tenho tentado me aproximar, mas eles não confiam pra nada.Eu tenho que separar eles pra tentar amansar um de cada vez? Alguém me ajuda ?

Separá-los não ajudará em nada, e ainda os deixará mais estressados. Quanto menos contato tiverem com humanos quando são filhotes, mais ariscos se tornam. E tem a questão da personalidade também. Eu tenho calopsitas ariscas também. Uma vem no ombro e no meu colo, até que é mansa, mas não aceita carinho. Outro nem se aproxima, embora esteja com ele a 8 anos. Ou seja, pode ser até que você consiga algum progresso, mas não crie expectativas. A maioria das aves ariscas não se submete aos nossos caprichos. Respeite os limites que eles te impõem e entenda que, mesmo sendo ariscas, elas veem em você alguém que as ampara e as ama. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.