Jump to content

Calopsita adulta, mais velha - onde encontrar


macaar

Posts Recomendados

Olá!

Por favor, alguém saberia se algum criador comercializa calopsitas mais velhas? Eu procurei bastante na internet, conversei com alguns, e todos que encontrei só tem jovens. Estou com um macho solitário, de aproximadamente oito anos, e gostaria de encontrar uma companhia para ele. Alguém teria alguma sugestão?

Encontro-me em São Paulo, capital. Muito obrigada!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, macaar disse:

Olá!

Por favor, alguém saberia se algum criador comercializa calopsitas mais velhas? Eu procurei bastante na internet, conversei com alguns, e todos que encontrei só tem jovens. Estou com um macho solitário, de aproximadamente oito anos, e gostaria de encontrar uma companhia para ele. Alguém teria alguma sugestão?

Encontro-me em São Paulo, capital. Muito obrigada!

 

A partir de 12 meses eles já são considerados adultos. Não tem problema de diferença de idade. Se você aceitar que seja um pouco arisca (não totalmente mansa), por volta de 01 ano de idade, posso te indicar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Ele é arisco. Não procuro um manso. Tenho uma preocupação de comprar uma calopsita que seja desemparelhada só por causa da venda. E uma muito jovem teria uma expectativa de vida longa, correndo o risco de outro desemparelhamento.

Esse macho que tenho está vivendo com um periquito australiano. Eles brigam bastante, mas convivem. Você,  que tem experiência,  acredita que seja suficiente a companhia um do outro?

Muito obrigada por ter me respondido. 

 

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, macaar disse:

Ele é arisco. Não procuro um manso. Tenho uma preocupação de comprar uma calopsita que seja desemparelhada só por causa da venda. E uma muito jovem teria uma expectativa de vida longa, correndo o risco de outro desemparelhamento.

Esse macho que tenho está vivendo com um periquito australiano. Eles brigam bastante, mas convivem. Você,  que tem experiência,  acredita que seja suficiente a companhia um do outro?

Muito obrigada por ter me respondido. 

 

 

 

 

Na natureza eles vivem em bando. Mas ao serem domesticados muitos convivem muito bem sozinhos. Alguns, inclusive, se apegam muito ao dono, rejeitando a aproximação de outra ave. Quando eles são muito dóceis costumam sentir a ausência da parceira, mas quando ariscos eles não costumam sentir. Se você não notou alteração sensível de comportamento é porque ele está levando numa boa. De qualquer forma, há um PetShop na Alameda Joaquim Eugênio de Lima. Lá eles possuem contato com diversos criadores. Pode tentar algo também por Whatsapp com www.calopsitasmansas.com.BR. Boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

Muito obrigada pela ajuda. Talvez os dois estejam bem e seja uma preocupação excessiva minha. 

3 horas atrás, Nascimento disse:

Ela é arisca e só vive na gaiola ou é arisca por nao deixar vc fazer carinho, só subir no dedo? 
Esse macho perdeu a companhia que tinha ou vc ta assim com ele desde sempre?  

Só vive na gaiola. Foi criada pelo meu namorado, sempre na gaiola, sozinho. Há uns anos, ele comprou um casal de periquitos. A fêmea morreu e, agora, vivem na gaiola o periquito e a calopsita machos.

Quando eu me aproximo para dar algo, eles começam a brigar e demora muito até um se aproximar e vir pegar, menos por medo de mim, mais pela rivalidade. Então imaginei que não vivessem bem, mas talvez eu esteja enganada.

Obrigada.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Nascimento disse:

Se ela já vive assim ha tanto tempo, nao tem pq se preocupar em ter outra só pra fazer companhia. 

Em relação as brigas, tente colocar mais potes de comida e agua. 

Gostei muito dessa ideia dos potes.

Acho que vou desistir da ideia de procurar mais companhia, considerando o que vocês disseram.

Muito obrigada!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...