Jump to content

Me ajudem porfavor ??


Gabrielly Araújo

Posts Recomendados

6 horas atrás, Gabrielly Araújo disse:

É verdade que por ser primeira posturaeles acabam nao cuidando de todos ou não cuidando direito?

Não é regra mas não é incomum de acontecer, mas fique calma provavelmente eles vão se acertar!

 

3 horas atrás, Lucas Martins Gomes disse:

Minha situação é muito complicada, tenho um viveiro dúplex e 4 calopsitas, as duas que estão em cima estão chocando as duas de baixo não, na verdade, nem sei se as duas de baixo são um casal, pois apesar de serem pérola Canela, o que eu acredito ser macho é muito novo para saber o sexo e a fêmea fica atraz do macho de cima e incomoda muito eles.

O local que eu acho ideal para as calopsitas que estão chocando é muito quente de dia por ter telha ternit, por isso eu mudo eles durante o dia.

Apesar da dificuldade, já me decidi, vou separar os dois de baixo, pois minha vizinha me emprestou uma gaiola bem pequena para duas calopsitas, mas eu vou compensar soltando eles mais vezes durante o dia e vou deixar as outras duas no lugar quente, pois é o único lugar da casa em que eu não vou precisar mexer neles, vou tentar amenizar a temperatura usando ventilador (não vou colocar o ventilador virado pra eles, vou deixar só pra circular o ar e refrescar um pouco) 

Isso o ideal eh fazer isso q vc achou porém muito cuidado com o ventilador e deixe uma banheira com água pra eles se molharem caso vejam necessidade....porém essa água deve ser trocada com muita frequência pq eles acabam bebendo dessa água e após banho ou sujeiras ela fica imprópria para consumo muito rapido!

 

1 hora atrás, Gabrielly Araújo disse:

Alguém sabe me dizer como fazer para dar descanso pro casal depois que nascem? Pois tenho medo de quando nascer eles acasalarem de novo e ela botar mais ovos, vai ficar uma postura em cima da outra e não queria pois sei que não é saudável!

Gabrielly se por acaso ela começar a botar ovos enquanto ainda tenha filhote no ninho vc deve descartar os ovos antes q comece a formar embrião..... E se vc quiser e os filhotes estiverem na idade pode tirar o ninho e tratar eles na papa.....pesquise sobre tratar na papa..... O ideal de descanso eh de pelo uns 3 meses Entre ninhadas!

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Leandro França disse:

Não é regra mas não é incomum de acontecer, mas fique calma provavelmente eles vão se acertar!

 

Isso o ideal eh fazer isso q vc achou porém muito cuidado com o ventilador e deixe uma banheira com água pra eles se molharem caso vejam necessidade....porém essa água deve ser trocada com muita frequência pq eles acabam bebendo dessa água e após banho ou sujeiras ela fica imprópria para consumo muito rapido!

 

Gabrielly se por acaso ela começar a botar ovos enquanto ainda tenha filhote no ninho vc deve descartar os ovos antes q comece a formar embrião..... E se vc quiser e os filhotes estiverem na idade pode tirar o ninho e tratar eles na papa.....pesquise sobre tratar na papa..... O ideal de descanso eh de pelo uns 3 meses Entre ninhadas!

Leandro você entende de mutação? Se sim qual será as possibilidade de filhotes entre albino+ Silvestre?

Screenshot_20180923-002522.png

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi..... Sem saber o q portam!!!! Todos silvestres portadores de cara branca ....e os machos portarao o lutino!!! Mas geralmente eles portam alguma coisa mais .....

Editado por Leandro França
Erro de digitação
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Leandro França disse:

Oi..... Sem saber o q portam!!!! Todos silvestres portadores de cara branca ....e os machos portarao o lutino!!! Mas geralmente eles portam alguma coisa mais .....

Leandro bom dia, ontem fiz uma ovoscopia e verifiquei que tinha um ovo estranho e com coloração escura em cima, ele estava se mexendo conforme eu mexia, parecia ter feto dentro mas acho que ja morto pois parecia estar solto no ovo e com agua dentro, muito estranho, o que eu faço? Retiro?

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi..... Essa eh característica de feto morto mesmo mas não tire.....se não nascer esse ovo ajuda os filhotes a se apoiarem de quando nascem e não tem força ainda!!! Retire os ovos que não nascerem quando os filhotes tiverem uns sete a dez dias!!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 25/09/2018 at 10:15, Leandro França disse:

Oi..... Essa eh característica de feto morto mesmo mas não tire.....se não nascer esse ovo ajuda os filhotes a se apoiarem de quando nascem e não tem força ainda!!! Retire os ovos que não nascerem quando os filhotes tiverem uns sete a dez dias!!!!

Leandro hj vi que tem 2 ovos que não estão galados, os outros 3 tem bbs se mexendo so q um deles que parece ser o msis velho tem um pontinho preto dentro, parece ser o olhinho.. É possível ver mesmo pela ovoscopia?

Editado por Gabrielly Araújo
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...