Thaisfdaalves Posted September 22, 2018 Share Posted September 22, 2018 Bom dia, preciso de uma ajuda para identificar o sexo da minha calopsita. Quando ele tinha mais ou menos 1 mês eu fiz o exame de DNA, e constou que era macho. Então fiz o casal, porque a outra constava fêmea. Mas, eu nunca vi os dois trocando carinho e além disso, não canta apesar de ensinar todos os dias e quando faço carinho levanta o rabo. Tem a possiblidade do exame de DNA ter sido errado ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
CARONE Posted September 22, 2018 Share Posted September 22, 2018 1 hora atrás, Thaisfdaalves disse: Bom dia, preciso de uma ajuda para identificar o sexo da minha calopsita. Quando ele tinha mais ou menos 1 mês eu fiz o exame de DNA, e constou que era macho. Então fiz o casal, porque a outra constava fêmea. Mas, eu nunca vi os dois trocando carinho e além disso, não canta apesar de ensinar todos os dias e quando faço carinho levanta o rabo. Tem a possiblidade do exame de DNA ter sido errado ? Se você fez o exame em um lugar idôneo, é pouco provável que haja algum erro. A técnica é 99,9% eficaz. Se houver erro, é por falha humana, como troca de laudo ou preenchimento errado, troca de amostra, etc. Eu estava com uma fêmea albina há 01 ano e meio. Cantava mais que todos os machos. Semana passada fiz o exame e se constatou tratar-se de um macho. Poste a foto da ave. Dependendo dos padrões de cores dá pra saber o sexo sem DNA. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts