L.Humberto Postado 24 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2018 Olá pessoal, Meu casal de calopsitas botaram 4 ovos, fiz a ovoscopia e somente 2 estavam galados. Nasceram os dois filhotes um ontem e o outro hoje. Sei que o choco é uma fase muito desgastante para fêmea, porém também vi que os ovos servem de apoio para os filhotes novinhos, a questão é quando tirar os outros dois ovos que não estão galados? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 24 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2018 Pode tirar já Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
L.Humberto Postado 24 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2018 43 minutos atrás, Nascimento disse: Pode tirar já Nascimento estou bem confuso pesquisei bastante e uns falam para tirar e outros para deixar rsrs sou pai de primeira viagem e não tenho a menor ideia do que fazer. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 24 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2018 31 minutos atrás, L.Humberto disse: Nascimento estou bem confuso pesquisei bastante e uns falam para tirar e outros para deixar rsrs sou pai de primeira viagem e não tenho a menor ideia do que fazer. Se vc verificar, vai ver q a maioria diz q é pra servir de apoio. Mas eu sou da ideia de q se nao ta galado, descarta p nao desgastar a fêmea e pra q comecem a cuidar com mais atenção dos filhotes já nascido. Esse negócio de apoio eu nao concordo muito pq os filhotes ficam a maior parte do tempo sob os pais. Se o ninho tiver serragem é melhor ainda, pra mim nao precisa de ovo pra apoio nem nada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
L.Humberto Postado 24 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2018 8 horas atrás, Nascimento disse: Se vc verificar, vai ver q a maioria diz q é pra servir de apoio. Mas eu sou da ideia de q se nao ta galado, descarta p nao desgastar a fêmea e pra q comecem a cuidar com mais atenção dos filhotes já nascido. Esse negócio de apoio eu nao concordo muito pq os filhotes ficam a maior parte do tempo sob os pais. Se o ninho tiver serragem é melhor ainda, pra mim nao precisa de ovo pra apoio nem nada. Nascimento posso tirar os dois ovos de uma vez só? há algum procedimento para que a fêmea não perceba ou só tiro os ovos e pronto? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.