Jump to content

Quando tirar os ovos não galados?


L.Humberto

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Meu casal de calopsitas botaram 4 ovos, fiz a ovoscopia e somente 2 estavam galados.

Nasceram os dois filhotes um ontem e o outro hoje. Sei que o choco é uma fase muito desgastante para fêmea, porém também vi que os ovos servem de apoio para os filhotes novinhos, a questão é quando tirar os outros dois ovos que não estão galados?

Link para compartilhar
Share on other sites

31 minutos atrás, L.Humberto disse:

Nascimento estou bem confuso pesquisei bastante e uns falam para tirar e outros para deixar rsrs sou pai de primeira viagem e não tenho a menor ideia do que fazer. 

Se vc verificar, vai ver q a maioria diz q é pra servir de apoio. Mas eu sou da ideia de q se nao ta galado, descarta p nao desgastar a fêmea e pra q comecem a cuidar com mais atenção dos filhotes já nascido.
Esse negócio de apoio eu nao concordo muito pq os filhotes ficam a maior parte do tempo sob os pais. Se o ninho tiver serragem é melhor ainda, pra mim nao precisa de ovo pra apoio nem nada. 

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Nascimento disse:

Se vc verificar, vai ver q a maioria diz q é pra servir de apoio. Mas eu sou da ideia de q se nao ta galado, descarta p nao desgastar a fêmea e pra q comecem a cuidar com mais atenção dos filhotes já nascido.
Esse negócio de apoio eu nao concordo muito pq os filhotes ficam a maior parte do tempo sob os pais. Se o ninho tiver serragem é melhor ainda, pra mim nao precisa de ovo pra apoio nem nada. 

Nascimento posso tirar os dois ovos de uma vez só? há algum procedimento para que a fêmea não perceba ou só tiro os ovos e pronto?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...