Jump to content

Nasceram !!

L.Humberto

Recommended Posts

Ola pessoal,

Depois de muita paciência e ansiedade os bebezinhos nasceram !!! 

Agora uma duvida, posso dar ovo cozido amassado com farinhada e papinha de filhotes? Se sim por quanto tempo posso deixar na gaiola para não fermentar? O que mais devo dar para os pais os alimentarem?

Será que tem algum albininho?

1(3).jpg

1(6).jpg

1(4).jpg

Em 25/09/2018 at 12:16, L.Humberto disse:

Ola pessoal,

Depois de muita paciência e ansiedade os bebezinhos nasceram !!! 

Agora uma duvida, posso dar ovo cozido amassado com farinhada e papinha de filhotes? Se sim por quanto tempo posso deixar na gaiola para não fermentar? O que mais devo dar para os pais os alimentarem?

Será que tem algum albininho?

1(3).jpg

1(6).jpg

1(4).jpg

Com quantos dias nasceu o primeiro?

Se tiverem o olho claro serão albinos. Um ja vi que nao é. 

Quanto a mistura. Eu nunca vi fazerem isso não.  Aumente a alimentação, ofereça ração estrusada, farinhada, ovo cozido amassado, verduras e frutas. Acho que a papinha é apenas para ultimo caso. 

• 2 weeks later...
Em 27/09/2018 at 11:25, Joseph disse:

Se tiverem o olho claro serão albinos. Um ja vi que nao é. 

Quanto a mistura. Eu nunca vi fazerem isso não.  Aumente a alimentação, ofereça ração estrusada, farinhada, ovo cozido amassado, verduras e frutas. Acho que a papinha é apenas para ultimo caso. 

Realmente são caras branca. E olha o tamanho que já estão agora com 15 dias.

IMG_20181008_101818.jpg

Pessoal hoje eles estão com 18 dias e percebi que os pais estão arrancando as penas da cabeça deles, o que eu faço? Eles tratam muito bem dos filhotes mais percebi esse problema hoje. Tiro eles do ninho para dar papinha ou espero até completarem 25 dias?

IMG_20181010_100348.jpg

IMG_20181010_100422.jpg

IMG_20181010_100432.jpg

IMG_20181010_100440.jpg

Em 10/10/2018 at 10:30, L.Humberto disse:

Pessoal hoje eles estão com 18 dias e percebi que os pais estão arrancando as penas da cabeça deles, o que eu faço? Eles tratam muito bem dos filhotes mais percebi esse problema hoje. Tiro eles do ninho para dar papinha ou espero até completarem 25 dias?

IMG_20181010_100348.jpg

IMG_20181010_100422.jpg

IMG_20181010_100432.jpg

IMG_20181010_100440.jpg

Espera. É normal eles arrancarem. Caso eles comecem a machucar os filhotes vc tira.

Também tenho um macho que estava machucando os filhotes, saiu ate sangue. a minha solução foi retirar o macho e a fêmea criou sozinha, depois de crescidos voltei o macho para o viveiro. Então tem que descobrir qual dos dois está arrancando as penas e separar, minha opinião.