Idelino costa Postado 26 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2018 Boa noite, estava no consultorio veterinário e na sala de espera havia uma calopsita para passar em consulta. Levei a minha ao retorno de 15 dias pois ela estava com a garganta inflamada, estou medicando com antibiotico e vitamina (ela esta bem melhor). Assim que ela saiu percebi um rosto triste na dona da calopsita, logo em seguida fui chamada para adentrar no consultório. O veterinario estavs terminando de desinfetar a mesa, enfim, ele disse que a suspeita da colopsita estar com a doença de newcastle (paramyxovirus) me tremi inteiro com medo de a minha bebe ter pego esse vírus pelo ar pois elas estavam no mesmo ambiente fechado. O veterinário nao pode descartar essa hipótese. Gostaria de uma opinião de voces aqui do forum pois estou apreensivo demais Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 28 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2018 Em 26/09/2018 at 20:15, Idelino costa disse: Boa noite, estava no consultorio veterinário e na sala de espera havia uma calopsita para passar em consulta. Levei a minha ao retorno de 15 dias pois ela estava com a garganta inflamada, estou medicando com antibiotico e vitamina (ela esta bem melhor). Assim que ela saiu percebi um rosto triste na dona da calopsita, logo em seguida fui chamada para adentrar no consultório. O veterinario estavs terminando de desinfetar a mesa, enfim, ele disse que a suspeita da colopsita estar com a doença de newcastle (paramyxovirus) me tremi inteiro com medo de a minha bebe ter pego esse vírus pelo ar pois elas estavam no mesmo ambiente fechado. O veterinário nao pode descartar essa hipótese. Gostaria de uma opinião de voces aqui do forum pois estou apreensivo demais Acho pouco provável que a sua calopsita tenha contraído o vírus pelo ar, pelo pouco tempo que permaneceram no ambiente, mas se o próprio veterinário não descartou essa possibilidade e você tem esta preocupação, faça um exame. Ela já está sendo medicada com antibiótico, então, de certa forma, não seria conveniente medica-la preventivamente, supondo uma eventual contaminação, pois isto sobrecarregaria o organismo da ave. Enquanto ela está sendo medicada para tratar o problema da garganta você aguarda o resultado do exame e tudo ficará bem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Idelino costa Postado 3 de Dezembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 3 de Dezembro de 2018 Olá... desculpe a demora para responder. Com orientacao do meu Vet, resolvi medica-la pois ouve contado direto entre as duas calopsitas na sala do consultorio. Hj ela segue bem e feliz. Ja a que estavs com a doenca nao resistiu Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.